Vamos ajudar? Grupo de Florianópolis arrecada enxovais de bebê para famílias de imigrantes - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Solidariedade14/07/2017 | 15h09Atualizada em 14/07/2017 | 16h55

Vamos ajudar? Grupo de Florianópolis arrecada enxovais de bebê para famílias de imigrantes

Roupas, fraldas e acessórios podem ser entregues no Centro e na Trindade

Vamos ajudar? Grupo de Florianópolis arrecada enxovais de bebê para famílias de imigrantes Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Um grupo de voluntários em Florianópolis está arrecadando doações de enxovais para famílias de haitianos, senegaleses e outros imigrantes que estão esperando ou que já têm bebês pequenos. Há várias famílias precisando de ajuda e qualquer pessoa pode colaborar. A campanha é permanente.

As famílias precisam de fraldas (de todos os tamanhos), roupinhas, banheiras para bebês, cobertores, calçados, e todos os demais acessórios necessários para os cuidados de uma criança recém-nascida. A ideia é que todo o material esteja em bom estado. Comidas não perecíveis e cestas básicas também são aceitas.

— Toda a ajuda é bem-vinda — afirma uma das idealizadoras da iniciativa e doutoranda em Antropologia na UFSC, Janaina Santos.

O grupo já conseguiu o apoio de lojas de roupinhas de bebês e até uma doula se colocou à disposição das mamães imigrantes. 

Os interessados em ajudar podem levar as doações no andar térreo da Reitoria da UFSC, no bairro Trindade, ou no Instituto Arco-Íris, que fica na Travessa Ratcliff, 56, no Centro da Capital.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse a página do evento no Facebook.

Amigos de casal haitiano criam vaquinha virtual para trazer as duas filhas da família a Florianópolis 
Mãe e filha haitianas que se reencontraram têm vida nova em Florianópolis
Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLava-Jato: Quem são os condenados pelo juiz Moro que o TRF4 absolveu https://t.co/2tf3WbLFzC #LavaJato #HoraSC https://t.co/17l7F2pMzfhá 9 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCKits para diagnóstico de brucelose humana estão em falta há um mês em Santa Catarina https://t.co/85JxfHeg7x… https://t.co/RDOdb6UZLshá 10 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros