Espaço do Trabalhador: Biguaçu cria site com vagas e cadastro de currículos - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Oportunidade01/08/2017 | 15h17Atualizada em 03/08/2017 | 12h30

Espaço do Trabalhador: Biguaçu cria site com vagas e cadastro de currículos

Uma semana após se cadastrar no sistema, morador conseguiu trabalho

Espaço do Trabalhador: Biguaçu cria site com vagas e cadastro de currículos Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O motorista Manoel Serafim Souza Neto, de 27 anos, virou estatística da crise econômica neste ano. Foi demitido e levou um susto grande. Mas foi atrás. Morador de Biguaçu, amigos o indicaram a procurar o Pró-Emprego, uma iniciativa criada em 2009 pela prefeitura para facilitar a busca e oferta de trabalho. O órgão, criado para atender a alta demanda de desempregados que surgiu com o abalo na economia, modernizou e colocou em operação um site onde currículos podem ser cadastrados e interessados podem se candidatar diretamente em vagas ofertadas por empresas da cidade. Manoel foi um dos beneficiados pela iniciativa.

Ele já estava havia três meses desempregado quando procurou apoio no Pró-Emprego. Com o empurrãozinho, cadastrou o currículo e em uma semana foi chamado para uma entrevista de trabalho.

— Uma empresa de coleta de resíduos estava mesmo começando a atuar em Biguaçu e abriu várias oportunidades de emprego. Fiz entrevista e logo em seguida fui chamado. Não deu duas semanas e eu já estava trabalhando novamente — contou o trabalhador.

Leia mais: Sine tem aplicativo para achar vagas pelo celular

Manoel afirma que também contou com a sorte, mas indica os amigos a cadastrarem os currículos no site e fazerem aquela figa para que dê tudo certo. Ele, de desempregado, conseguiu um emprego mais perto de casa — antes, trabalhava em São José — e o melhor: tem um salário até maior como motorista de caminhão de coleta de resíduos.

40 CADASTROS POR DIA

De acordo com a gerente do órgão, Tainara Ferreira, desde que o site entrou no ar, há cerca de quatro meses, aproximadamente 40 pessoas estão cadastrando seus currículos por dia no endereço. Interessados de São José e Governador Celso Ramos também estão tentando uma vaga ali.

— A ideia era agilizar o quanto antes o site, porque estávamos notando que, com a crise, a procura estava muito grande por vagas na cidade. E queríamos criar uma ponte diretamente entre o interessado e empresa — explicou a gerente.

COMO FUNCIONA

No site do Pró-Emprego (clique aqui), vinculado ao da prefeitura, o interessado pode visualizar vagas disponíveis e cadastrar o currículo numa espécie de banco de talentos. Pode se candidatar diretamente a uma das vagas ofertadas, que o currículo é recebido diretamente pelo empregador.

Segundo Tainara, a empresa que tiver interesse em ofertar vagas também pode fazer tudo isso diretamente pelo site, sem ninguém precisar se deslocar até o escritório do Pró-Emprego.

Para efetuar o cadastro, as empresas deverão acessar o campo "EMPRESA" no website e em seguida clicar no campo "CADASTRAR EMPRESA". Na sequência, deverão selecionar a opção "NÃO POSSUI CADASTRO" e preencher os dados solicitados. Após conclusão do cadastro, será enviado um e-mail com a confirmação de login e senha. A partir desses procedimentos, o acesso e as consultas a currículos cadastrados, bem como a oferta de vagas, estarão liberados ao empregador.

SERVIÇO

Site do Pró-Emprego: https://pro-emprego.bigua.sc.gov.br/
Mais informações: o Pró-Emprego fica na Rua Barão do Rio Branco, 77, Centro de Biguaçu. Telefone: (48) 3285-5480.

Leia mais no Espaço do Trabalhador
Acompanhe a página Espaço do Trabalhador no Face

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMário Motta: São José investe em melhorias na iluminação pública: https://t.co/mdZc6RrUnG https://t.co/ctEVHnf8CMhá 5 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLuminárias acesas no Centro: quem paga essa conta? https://t.co/AQa3zDTyWM https://t.co/dpmOA8cWP7há 6 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca