Falando de Sexo: o freio do pênis pode causar dores e acabar com o prazer - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde05/09/2017 | 13h44Atualizada em 06/09/2017 | 17h57

Falando de Sexo: o freio do pênis pode causar dores e acabar com o prazer

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

* Gostaria de tirar uma dúvida, meu marido tem um problema no freio do pênis, a cada relação sexual o pênis fica todo machucado, como se fosse uma assadura, tem que ficar uns dias sem relações, depois volta ao normal, isto até a próxima relação, será necessária cirurgia, tratamento com remédio? Curto muito a coluna de vocês e aguardo a resposta, pois ele não vai ao médico e eu estou preocupada com isso. Obrigada! 

Foto: Arte ZH

Querida leitora, o pênis é um órgão que pode ser ferido durante a atividade sexual. A lesão, assadura ou trauma no pênis pode ser acidental ou por manobras e ações violentas realizadas pelo indivíduo ou por um parceiro sexual. Estas situações podem provocar desconforto e dor durante o ato, principalmente, em relações nas quais a mulher não está com a região genital lubrificada o suficiente.

Motivos
O motivo destas assaduras deve ser avaliado por um especialista. Estas lesões com as quais ele sofre podem ser causadas por uma série de motivos: desde um freio mais curto do que a média até uma doença sexualmente transmissível.

Para um tratamento correto e eficiente, de acordo com as necessidades de cada um, a gente precisa de um diagnóstico preciso. Para isto, apenas um médico pode ajudar o seu marido. 

Peça ajuda
Tenha calma, tente falar da importância de uma vida sexual saudável e tranquila. Explique a ele que será melhor para a saúde dele, sem falar que o prazer do sexo será aproveitado de forma mais intensa e sem dor. Ele sai ganhando, pois evita este desconforto frequente, e você também, pois deixa de se preocupar com a saúde do seu amado e ganha mais segurança. Boa sorte!

Leia todas as colunas do Falando de Sexo
Leia mais notícias da Hora de SC 


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC"A lei proíbe o taxista recusar a corrida", diz Secretário da Casa Civil de Florianópolis: https://t.co/OACkYnCJiC… https://t.co/5Q2hQryh3Jhá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com #Edsoul: o carnaval da Ilha em debate e o Apae Floripa É + para você curtir - https://t.co/kba3OsmNj2… https://t.co/Jrmj3dbJDjhá 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros