Hospital Infantil de Florianópolis retoma cirurgias eletivas - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Saúde12/09/2017 | 12h44Atualizada em 12/09/2017 | 12h44

Hospital Infantil de Florianópolis retoma cirurgias eletivas

Procedimentos estavam suspensos desde 28 de agosto por falta de materiais

 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 03/04/2013 - GERAL - Hospital Infantil Joana de Gusmão - FOTO: CRISTIANO ESTRELA / DC
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

As cirurgias eletivas (pré-agendadas) que haviam sido suspensas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, voltaram a ser feitas nesta segunda-feira (11). A suspensão ocorreu em 28 de agosto por falta de verba para comprar materiais.

Na segunda-feira (11), o hospital teve 16 agendamentos de cirurgias. A Secretaria de Estado da Saúde explicou que essa é a média de operações que o hospital espera fazer por dia.

Já na semana passada, a unidade estava entrando em contato com os pacientes pra remarcar os procedimentos. Esse agendamento vai seguir a ordem da lista de espera antes da paralisação.

A Secretaria de Estado da Saúde não sabe dizer o número exato de pacientes que estão na fila para essas cirurgias, mas afirma que são quase duas mil crianças em todo o estado.

Falta de verba

O motivo dessa suspensão foi a falta de materiais para fazer os procedimentos que não são de emergência: 109 itens considerados básicos estavam em falta.

Com a ajuda da Associação de Voluntários do Hospital (Avos), que doou R$ 200 mil, parte desses materiais foi comprado e foi possível a retomada das cirurgias.

* Com informações do G1.

Leia mais:

Campanha multivacinação começa nesta segunda-feira

Professora que bebeu água sabotada por alunas vai continuar dando aulas em Jaraguá do Sul

Unidades do IFC em SC têm mais de duas mil vagas gratuitas em cursos técnicos

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SC"A lei proíbe o taxista recusar a corrida", diz Secretário da Casa Civil de Florianópolis: https://t.co/OACkYnCJiC… https://t.co/5Q2hQryh3Jhá 6 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com #Edsoul: o carnaval da Ilha em debate e o Apae Floripa É + para você curtir - https://t.co/kba3OsmNj2… https://t.co/Jrmj3dbJDjhá 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros