México: ex-primeira-dama lança candidatura presidencial independente - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

México12/10/2017 | 17h07

México: ex-primeira-dama lança candidatura presidencial independente

AFP
AFP

Margarita Zavala, esposa do ex-presidente do México Felipe Calderón (2006-2012), apresentou nesta quinta-feira seu registro como candidata independente para a eleição presidencial de 2018, depois de renunciar a 33 anos de militância no conservador Partido Ação Nacional (PAN).

Zavala, de 50 anos e que foi deputada estadual e federal, se apresentou ao Instituto Nacional Eleitoral (INE) para solicitar sua candidatura presidencial independente para as eleições de julho 2018.

"Iniciamos um novo caminho com a cidadania (...) é um ato de liberdade e uma decisão ética", disse Zavala, que na semana passada renunciou ao PAN, segunda força política do país, depois de acusar o líder do partido, Ricardo Anaya, de utilizar seu cargo para projetar-se como candidato e de dificultar um processo democrático interno.

* AFP

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeldades do elenco e belas paisagens marcam festa de "O Outro Lado do Paraíso": https://t.co/68mtxaFA0k #HoraSC… https://t.co/Q7YDUyewXihá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com #Edsoul: a Dona Luci completou um século de vida - https://t.co/VmTUQN0Ysy #HoraSC https://t.co/K5c4Nd11Bphá 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros