Risco de temporal permanece até sexta-feira em Santa Catarina - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Clima12/10/2017 | 10h33Atualizada em 12/10/2017 | 10h48

Risco de temporal permanece até sexta-feira em Santa Catarina

Previsão de melhoria do tempo ficará para o domingo, segundo Epagri/Ciram

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Para quem estava esperançoso com uma possível melhora no tempo no feriadão, saiba que a chuva não dará trégua pelo menos até sexta-feira em Santa Catarina. Há, inclusive, risco de temporal principalmente nas regiões do Litoral e Planalto Sul, e áreas do Meio Oeste, perto da divisa com o Rio Grande do Sul. 

O feriado desta quinta-feira tem poucas mudanças em relação ao que tivemos no tempo na quarta-feira, conforme mostra o mapa. 

Previsão do tempo para sexta-feira
Foto: Reprodução / INPE/ CPTEC

— Além disso, a presença de um ar frio no mar na altura do RS irá trazer vento de Sudeste. Direção que traz umidade do mar para a Serra, Sul e Grande Florianópolis. Nestas três regiões, o feriado terá muitas nuvens e chuva em forma de pancadas que intercala com alguns períodos de melhoria — explicou o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski

Nas outras regiões, as nuvens também irão predominar, mas com maiores aberturas de sol que deixam boa parte do dia com tempo seco. A chuva também está prevista, com pancadas passageiras. A sensação de abafamento também continua. 

De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, na sexta-feira, a chuva deve persistir em todas as regiões principalmente durante a madrugada e manhã, com período de melhora ao longo do dia. O especialista ainda ressalta que se deve evitar entrar no mar durante temporais com raios.

— A semana termina ainda sob o domínio do mesmo ar quente e úmido em todas as regiões de Santa Catarina. Desta forma, novamente há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora, em forma de pancadas — complementou Puchalski. 

Durante a tarde, as temperaturas devem subir, variando entre 27 e 30°C, em boa parte das cidades, mas principalmente no Norte de Santa Catarina.  

Já no sábado, a chuva ainda pode aparecer em todas as regiões, mas de forma isolada. A previsão, mais uma vez, é de um dia nublado, principalmente no litoral do Estado. 

Tempo pode melhorar no domingo

A princípio, de acordo com a Epagri/Ciram, o sol deve voltar a dar as caras no domingo em Santa Catarina.  

— O ar quente e úmido perde força, permitindo que, a partir do Rio Grande do Sul, tenhamos a aproximação de uma nova massa de ar. As temperaturas não sobem tanto ao longo das tardes. Se nada mudar, o amanhecer de domingo deverá ter até um pouco de frio na Serra — observou Puchalski. 

Confira todos os detalhes da previsão do tempo no blog do Puchalski
Leia todas as notícias sobre a Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeldades do elenco e belas paisagens marcam festa de "O Outro Lado do Paraíso": https://t.co/68mtxaFA0k #HoraSC… https://t.co/Q7YDUyewXihá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com #Edsoul: a Dona Luci completou um século de vida - https://t.co/VmTUQN0Ysy #HoraSC https://t.co/K5c4Nd11Bphá 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros