Sexta-feira será de sol e calor, mas sábado tem previsão de chuva em SC - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

De olho no tempo02/11/2017 | 18h22Atualizada em 02/11/2017 | 18h22

Sexta-feira será de sol e calor, mas sábado tem previsão de chuva em SC

Fim de semana começa com uma frente fria, que promete muitas nuvens, chuva e descargas elétricas no Estado

Sexta-feira será de sol e calor, mas sábado tem previsão de chuva em SC Luiz Carlos Souza/NSC TV
Turistas e moradores aproveitaram o feriado nas praias de Santa Catarina Foto: Luiz Carlos Souza / NSC TV
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Quem tem folga nesta sexta-feira pode aproveitar mais um dia de praia no Estado, mas a nebulosidade deve aumentar ao longo do dia, com chuva de forma isolada especialmente nas áreas mais próximas da divisa com o Paraná, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima. As temperaturas seguem elevadas, variando entre 25 e 28°C em boa parte das cidades, com máximas acima de 30ºC no Sul do Estado. 

Esta quinta-feira começou com temperaturas abaixo dos 14ºC em Santa Catarina e termômetros próximos de zero grau em cidades da região serrana, como Bom Jardim da Serra (0,3ºC) e São Joaquim (0,9ºC). Porém, a tarde foi de sol e calor, com máximas de 30ºC em cidades como Urussanga, no Sul do Estado. Segundo a Central NSC de Meteorologia, a variação ocorre por conta da presença de uma massa de ar seco sobre o Estado.

Já no sábado, uma frente fria avança sobre o Estado trazendo muitas nuvens, chuva e descargas elétricas para todas as regiões. A Epagri/Ciram alerta que os volumes de chuva devem ser mais significativos nesse dia, com chance de temporal do Oeste a Serra. As temperaturas devem diminuir no fim do dia. 

No domingo, a tendência é de sol entre nuvens na maior parte do Estado, com pancadas de chuva isoladas no Oeste e Meio-Oeste durante a tarde. A temperatura deve ser mais baixa no litoral e mais elevada no Oeste do Estado. A próxima semana deve ser marcada pelo tempo seco, com dias ensolarados, até o próximo sábado, quando há indicativo da passagem de uma nova frente fria por SC.

Leia matérias da Grande  Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCurso gratuito forma 35 alunos de Florianópolis e São José. https://t.co/zBNS9NNm7ihá 3 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAnimais para adoção ganharão sessão de fotos para ajudar na adoção em Floripa. https://t.co/zQvk2jEL15há 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca