Feijoada do Cacau leva 5 mil pessoas à Lagoa da Conceição, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Carnaval10/02/2018 | 15h28Atualizada em 10/02/2018 | 15h28

Feijoada do Cacau leva 5 mil pessoas à Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Evento abre as festividades de Carnaval no Leste da Ilha

Feijoada do Cacau leva 5 mil pessoas à Lagoa da Conceição, em Florianópolis Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Ólhó lhó lhó. A tradicional Feijoada do Cacau, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, juntou 5.000 pessoas para curtir o primeiro dia do feriado de Carnaval, neste sábado, 10. Embalados pelo som da banda do maestro André Calibrina, estavam empresários, políticos e populares. Nenhum bocó, como diz a clássica marchinha ilhéu. 

À frente do cortejo da banda, o casal Luiz Antonio Costa e Maria Aparecida Schweitzer Costa, ambos de 65 anos, arrastava o pé no chão e mostrava para a rapaziada como se faz Carnaval na capital catarinense.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 10/02/2018Feijoada do Cacau
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

— A cada ano que passa a Feijoada do Cacau está melhor. E a nossa maneira de se divertir é essa, dançando sem pensar em outra coisa — disse o casal, mais conhecido como Dom Zizinho e Dona Cidinha.

Havia espaço também para uma mini rampa de skate e, ao lado, uma sessão de live painting com artistas locais. Peto dali, o prefeito Gean Loureiro aproveitou o palanque para dirigir algumas palavras ao público. Estavam, também, o deputado Gelson Merísio e o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 10/02/2018Feijoada do Cacau
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Enquanto as autoridades trocavam abraços efusivos, quem chamou mesmo a atenção foi o dono de um restaurante no bairro Coqueiros. Com o cabelo cortado em forma de quadriculado e pintado de azul, o empresário Sancler Araújo, de 46 anos, sorria empolgado.

— Todo ano eu venho com um penteado e uma cor diferente. Ano passado foi verde, dessa vez eu vim de azul. Agora, depois de comer a feijoada, estou só à espera do show Marley in Camerata.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 10/02/2018Feijoada do Cacau
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLeitor coloca folhas de coqueiro para sinalizar boca de lobo na Capital. https://t.co/7r5lXs98X1há 33 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLíder da quadrilha mais procurada por assaltos a bancos e lotéricas no RS é preso em Biguaçu https://t.co/Nu0tXDYD3khá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca