Liga realiza assembleia para definir mudanças para o Carnaval 2019 - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Florianópolis 14/02/2018 | 17h02Atualizada em 14/02/2018 | 17h02

Liga realiza assembleia para definir mudanças para o Carnaval 2019

Dentre as propostas está a antecipação do horário dos desfiles 

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Diante de todas as dificuldades para a realização do desfile na Passarela Nego Quirido, principalmente no quesito financeiro, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) pretende criar estratégias e mudanças para o Carnaval de 2019. As mudanças serão debatidas em uma assembleia geral com os diretores das escolas de samba marcada para março. Na quinta-feira da próxima semana, dia 22, os diretores vão fazer uma reunião de avaliação do Carnaval deste ano.

 FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 10/02/2018: Carnaval 2018 - Embaixada Copa Lord (foto: CRISTIANO ESTRELA / DC)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Dentre as propostas para a festa de 2019 está a antecipação do desfile, de 22h30min para 21h. Segundo Fabio Murilo Botelho, presidente da Liga, a passarela é um ambiente familiar, mas como os desfiles acabam muito tarde, no amanhecer do dia, as pessoas deixam de aproveitar.

— Também vamos ver como vão ficar os grupos de Acesso e Acesso A, vamos avaliar todos os pontos, porque não temos condições financeiras de fazer o desfile de 16 escolas, mas eu não posso antecipar nada porque vamos discutir e levantar sugestões.

A intenção de Botelho é fazer um planejamento completo e lançar o Carnaval 2019 até maio deste ano. 

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

O superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Lucca Filho, acredita que deve ser revista a questão de tantas escolas em três grupos, do horário de início do desfile e, principalmente, aumentar a participação da iniciativa privada no Carnaval.

— O que a gente quer fazer é fortalecer. Já tivemos uma melhora do ano passado para esse, e queremos fortalecer mais para 2019.

Na próxima semana a Prefeitura deve reunir todas as entidades envolvidas no Carnaval 2018 para fazer um levantamento sobre a festa deste ano.  

Confira como foi o desfile das escolas de samba em Florianópolis

Bloco dos Sujos reúne multidão no Centro de Florianópolis

-->
 
Hora de Santa Catarina
Busca