Carros alegóricos usados no Carnaval ainda estão na Passarela Nego Quirido - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Florianópolis13/03/2018 | 15h05Atualizada em 13/03/2018 | 18h24

Carros alegóricos usados no Carnaval ainda estão na Passarela Nego Quirido

Cinco das seis escolas de samba não têm galpões para guardar os veículos

Carros alegóricos usados no Carnaval ainda estão na Passarela Nego Quirido Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Acabou o Carnaval, "o ano começou", mas a Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, ainda guarda resquícios daquela semana de festas: os carros alegóricos das escolas de samba. Acontece que das seis agremiações que participaram dos desfiles na noite do dia 10 de fevereiro, apenas Os Protegidos da Princesa tem barracão próprio e conseguiu retirar as estruturas. As outras cinco — Dascuia, Nação Guarani, Unidos da Coloninha, Embaixada Copa Lord e Consulado —, não têm onde levar os carros alegóricos.

— Não temos condições de pagar o aluguel de galpões. Cada escola pagava, por ano, R$ 180.000. No total dá quase R$ 1 milhão por ano — disse o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) Fábio Botelho.

O novo estacionamento dos carros alegóricos é um tanto quanto inusitado, principalmente para quem passa pela Avenida Gov. Gustavo Richard e vê aquelas estruturas posicionadas entre a Passarela do Samba e a Baía Sul. Apesar disso, é encarada com normalidade pela prefeitura de Florianópolis.

— Estamos colaborando com as escolas que pediram pra deixar os carros lá, porque a maioria delas não tem barracão. Não há problema algum em deixar ali o tempo que for preciso, até porque não está comprometendo a mobilidade no local e os próximos eventos não serão prejudicados. As escolas estão retirando os adereços de cima dos carros para guardar e a parte de metal vai ficar ali até que as escolas vendam aquela ferragem — disse o secretário municipal de Turismo Vinicius de Lucca.

Para o próximo ano, a Liesf e a prefeitura abriram conversas para planejar a dispersão dos carros alegóricos após os desfiles, mas a situação ainda está longe de ser definida.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 13/03/2018: Carros alegóricos abandonados ao lado da Passarela Nego Quirido. (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDescubra o que vai acontecer nas novelas de 24 a 29 de setembro https://t.co/g3EloAyhwDhá 12 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNúcleo de cardiologia da Udesc abre inscrições para cardiopatas participarem de programa inovador https://t.co/p2eLbTCVzfhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca