Prefeitura prorroga pagamento da taxa de lixo por 30 dias - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Florianópolis05/03/2018 | 16h53Atualizada em 05/03/2018 | 17h03

Prefeitura prorroga pagamento da taxa de lixo por 30 dias

Cota única poderá ser quitada até 5 de abril, em função de erro nos carnês entregues pelo município

Prefeitura prorroga pagamento da taxa de lixo por 30 dias Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

A Prefeitura de Florianópolis prorrogou até o dia 5 de abril o prazo para o pagamento da taxa de lixo em cota única. Os boletos emitidos pelo município com vencimento para esta segunda-feira, 5, apresentaram problemas no código de barras. Quem optar pelo pagamento parcelado nada muda e o carnê pode ser pago normalmente.

O adiamento foi anunciado pela prefeitura e ocorre por meio de decreto, assinado pelo prefeito em exercício Guilherme Pereira, que será publicado no Diário Oficial ainda nesta segunda-feira.

A gerente de Receitas e Tributos Municipais da Secretaria da Fazenda, Janine Amorim Guidi Steiner, explicou em entrevista a CBN Diário, que a sequência numérica do boleto com vencimento nesta segunda foi a mesma utilizada no boleto que venceu em 5 de janeiro.

Segundo a gerente, o erro nos boletos da taxa de lixo em cota única foi na geração dos arquivos. O serviço de informática é terceirizado, realizado pela empresa Softplan, que irá arcar com os custos das novas operações. A prefeitura está analisando o caso para identificar a responsabilidade.

Como proceder 

Para pagar o carnê em cota única, o contribuinte pode imprimir a segunda via pelo site da prefeitura com o CPF e a inscrição imobiliária. Quem pagou o boleto em cota única com débito em conta, deve verificar o extrato, caso o valor tenha sido estornado, a segunda via deve ser emitida e feito um novo pagamento.

Quem não conseguir fazer o pagamento ou tiver dificuldades pode entrar em contato pelos telefones (48) 99104-3501, (48) 99104-6172, e (48) 99901-6578 (a ligação pode ser feita a cobrar), ou ir até o Pró Cidadão do Centro ou Continente.

Quem optar pelo pagamento parcelado pode usar o carnê enviado pela prefeitura. O prazo para a primeira parcela vence nesta segunda, 5. O valor do pagamento da taxa de resíduos sólidos, tanto em cota única como parcelado, é o mesmo. 

Leia mais notícias de Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: conheça técnicas para prolongar a relação sexual https://t.co/sQOoL8z58Jhá 7 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCAlok se apresenta no P12 Parador Internacional https://t.co/m2o37oKvJLhá 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca