Falando de Sexo: Excesso de masturbação pode prejudicar os homens? - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Relações06/04/2018 | 14h17Atualizada em 06/04/2018 | 14h17

Falando de Sexo: Excesso de masturbação pode prejudicar os homens?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

Falando de Sexo: Excesso de masturbação pode prejudicar os homens? Arte ZH/
Foto: Arte ZH
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

*Olá! Minha duvida é: se um homem se masturba rotineiramente, quando for ter relações com a parceira, ele pode ejacular precocemente?

A masturbação não faz mal algum para a saúde, e isso vale para homens e mulheres. Não existe uma quantidade de vezes “normal” para uma pessoa se masturbar, cada caso é único. 

Ainda assim, siga esta regrinha: se está atrapalhando a sua vida, se você se sente mal, culpado ou qualquer coisa, vale procurar ajuda médica.

Um homem que tem repetidas ejaculações num curto espaço de tempo, seja através da relação sexual a dois ou pela masturbação, pode não ter mais sêmen e não ejacular porque não houve tempo para que suas glândulas reponham o ‘‘estoque’’ de esperma. Deste modo, o sêmen pode ter menor volume, uma concentração inferior de espermatozoides ou até mesmo nem existir. 

Mas, do ponto de vista médico, não existe o risco de a masturbação levar à infertilidade ou que isso cause danos à saúde do homem. 

Dicas
Do ponto de vista psicológico, se o excesso gera preocupação, você pode tentar controlar – só uma vez por dia, por exemplo – ou procurar uma terapia. Durante a masturbação ou transa, pare, respire fundo e, depois, inicie de novo outra vez. 

Essa interrupção corta o clima e prolonga o sexo. O ideal é treinar por dois ou três meses sozinho, durante a masturbação, até conseguir fazer isso por conta própria. 

Concentre-se naquilo que deseja, no que está acontecendo e no seu objetivo de saber como não gozar rápido. Você sentirá que tem uma missão a cumprir.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo   

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTapetes do Corpus Christi ganham forma no Centro de Florianópolis https://t.co/Bh17toZBKEhá 47 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrédios da Fundação Catarinense de Cultural terão horários especiais no feriado https://t.co/OMyH5PbxAJhá 47 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
Imprimir