Morre o tenente-coronel que criou o programa SOS Desaparecidos em SC - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

LUTO23/04/2018 | 20h18Atualizada em 23/04/2018 | 20h18

Morre o tenente-coronel que criou o programa SOS Desaparecidos em SC

Tenente-coronel Marcus Claudino ajudou centenas de famílias a encontrar parentes, muitas vezes décadas sem notícias

Morre o tenente-coronel que criou o programa SOS Desaparecidos em SC Daniel Conzi/Agência RBS/
Foto: Daniel Conzi/Agência RBS

O tenente-coronel da Polícia Militar de SC Marcus Roberto Claudino morreu nesta segunda-feira (23). O oficial lutava conta um câncer no pâncreas e faleceu por conta de uma infecção generalizada. Ele deixa esposa e dois filhos.

As informações são do Comando-Geral da PM de Santa Cataria. Marcus estava à frente do SOS Desaparecidos, entidade que ajudou centenas de famílias a encontrar parentes, às vezes décadas sem notícias. O programa transformou o Estado em referência na solução de casos de desaparecimento. 

São histórias emocionantes como a de Seu Adir, que após 20 anos morando nas ruas de São José voltou para  Umurama, no Paraná, onde mora a  família. Ou da senhora Estela Aparecida Ribeiro,  que estava sem contato com seus familiares há 30 anos e que reatou os laços com sua mãe,  Maria Ribeiro.

— Sua missão por aqui foi ajudar e dar conforto às milhares de famílias de pessoas desaparecidas, missão que cumpriu com muita dedicação e empenho — destacou o deputado estadual Mário Marcondes, amigo do tenente-coronel.

SOS Desaparecidos: Quatro anos de boas notícias em SC 

 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCLateral do Figueirense presta solidariedade a Betinho, que se recupera de cirurgia. https://t.co/QcRu97Khl9há 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCConfira a situação do transporte coletivo e outros serviços durante o sábado em SC. https://t.co/Ou1dPnexX3há 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca