Unidades de saúde e assistência social seguem em greve parcial; veja o que funciona - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Florianópolis16/04/2018 | 11h02Atualizada em 16/04/2018 | 11h53

Unidades de saúde e assistência social seguem em greve parcial; veja o que funciona

Os servidores estão em greve desde quinta-feira contra o projeto "Saúde e Creche Já"

Unidades de saúde e assistência social seguem em greve parcial; veja o que funciona Betina Humeres/Diário Catarinense
Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Com a deflagração da greve dos servidores públicos municipais na semana passada, o atendimento à população de Florianópolis nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social funciona parcialmente nesta segunda-feira, 16. 

De acordo com levantamento da prefeitura, das 49 unidades de saúde, apenas 23 realizam atendimento médico, 35 disponibilizam serviço de farmácia e 20 disponibilizam vacinas. Na Assistência Social, das 15 unidades de atendimento, seis estão fechadas. O balanço das escolas e creches ainda não foi divulgado pela prefeitura. Confira a lista completa:

- UPA norte e UPA Sul: apenas atendimentos de urgência e emergência.

- Unidades que estão realizando consulta médica:
Centro, João Paulo, Prainha, Coloninha, Jardim Atlântico, Vila Aparecida, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Saco Grande, Santinho, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena, Alto Ribeirão, Armação, Caieira da Barra do Sul, Campeche, Canto da Lagoa, Costa da Lagoa, Lagoa da Conceição e Tapera.

- Unidades com Farmácia aberta:
Córrego Grande, Itacorubi, João Paulo, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Abraão, Balneário, Capoeiras, Coqueiros, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Sapé, Vila Aparecida, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Saco Grande, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena, Vargem Grande, Alto Ribeirão, Armação, Caieira da Barra do Sul, Carianos, Costa da Lagoa, Costeira do Pirajubaé, Fazenda do Rio Tavares, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha e Tapera.

- Unidades com atendimento de vacina:
Centro, Córrego Grande, Itacorubi, João Paulo, Monte Serrat, Prainha, Abraão, Balneário, Capoeiras, Vila Aparecida, Canasvieiras, Ingleses, Saco Grande, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena, Armação, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Fazenda do Rio Tavares e Rio Tavares.

- Assistência Social:
CRAS Rio Tavares, CRAS Centro, CRAS Capoeiras, CRAS Tapera, CRAS Ingleses e CRAS Trindade fechados.
CRAS Saco dos Limões funcionando até às 15h.
CRAS Canasvieiras, CRAS Jd. Atlântico, CRAS Saco Grande, CCFV’s, Centro POP, CREMV, CREAS Ilha e Continente abertos.

Audiência de conciliação e votação na Câmara

Na tarde de hoje, às 14h, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebe representantes da prefeitura e dos servidores para uma audiência de conciliação. Os servidores estão em greve desde a última quinta-feira, em protesto contra o encaminhamento à Câmara de Vereadores do projeto "Saúde e Creche Já", que visa transferir a execução do serviço público à gestão privada de uma organização social.

Também às 14h acontece o início da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Florianópolis, ocasião em que poderá ser votada a tramitação em regime de urgência do projeto "Creche e Saúde Já". O Sintrasem se coloca contra a votação e indica a realização de protestos na Câmara. Caso seja aprovada a tramitação em regime de urgência, a Câmara terá 45 dias para votar o projeto.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 
Hora de Santa Catarina
Busca