Acats estuda redução do horário de atendimento dos supermercados em SC - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Crise de abastecimento29/05/2018 | 13h11Atualizada em 29/05/2018 | 13h11

Acats estuda redução do horário de atendimento dos supermercados em SC

Os supermercados continuam atendendo dentro do possível e mantendo os preços, inclusive com a limitação na quantidade para venda de produtos específicos

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Com o prolongamento da greve dos caminhoneiros, a situação do estoque dos supermercados em Santa Catarina é cada vez mais preocupante. Sem abastecimento há uma semana, produtos básicos como arroz, frutas, verduras e até papel higiênico estão desaparecendo das prateleiras. Diante deste cenário, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) estuda junto às grandes redes uma redução do horário de atendimento nas principais cidades do Estado.

De acordo com a assessoria da entidade, a definição acontecerá após diversas reuniões ao longo da tarde desta terça-feira, 29, com representantes de supermercados de diferentes municípios catarinenses. A Acats também afirma que os supermercados continuam atendendo dentro do possível e mantendo os preços, inclusive com a limitação na quantidade para venda de produtos específicos. A situação das mercadorias varia de acordo com cada comércio, já que houve movimentação muito acima do normal para comprar alimentos e itens de higiene na semana passada.

Na manhã de hoje, antecipando as reuniões da Acats, a rede Angeloni divulgou comunicado no qual informa que suas unidades em Santa Catarina e Paraná funcionarão apenas até as 21h. "A decisão deve-se à dificuldade de transporte coletivo para os funcionários e à falta de algumas categorias de produtos, causada pelo movimento dos caminhoneiros que entrou hoje no 9º dia", diz a nota.

Leia mais notícias de Santa Catarina

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCUdesc recebe recital de Piano Solo nesta terça-feira https://t.co/tRmXO7BsDrhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPalestra ensina como usar bem o Whatsapp nos negócios https://t.co/EzTDo95cHohá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca