Ostras e pescados são apreendidos pela Vigilância Sanitária em restaurante do Ribeirão da Ilha - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fiscalização09/05/2018 | 14h29Atualizada em 09/05/2018 | 14h36

Ostras e pescados são apreendidos pela Vigilância Sanitária em restaurante do Ribeirão da Ilha

Produtos estavam irregulares, pois não tinham selo de inspeção municipal

Ostras e pescados são apreendidos pela Vigilância Sanitária em restaurante do Ribeirão da Ilha Felipe Carneiro/Diário Catarinense
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Uma fiscalização coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina apreendeu ostras e pescados irregulares na manhã desta quarta-feira (09) no restaurante Ostradamus, no bairro Ribeirão da Ilha, extremo sul de Florianópolis. Os produtos foram considerados irregulares, pois não possuíam o selo de inspeção municipal.

Participaram da ação a Vigilância Sanitária da Capital, Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado (Cidasc), Polícia Militar e Comcap.

Conforme a Superintendência da Pesca, a fiscalização foi realizada após recebimento de denúncia de produto clandestino sendo comercializado no local. Os fiscais orientaram o restaurante a regularizar a aquisição dos produtos e o estabelecimento se comprometeu em acatar as recomendações. O proprietário do restaurante, no entanto, não quis falar com a reportagem.

Na mesma ação, outro restaurante do Ribeirão foi fiscalizado, o Porto do Contrato. No entanto, segundo a Vigilância Sanitária, todos os produtos deste local estavam regulares. 

Leia mais notícias da Grande Florianópolis
 

 
Hora de Santa Catarina
Busca