Casas construídas em área de preservação são demolidas em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Ocupação irregular13/06/2018 | 13h13Atualizada em 13/06/2018 | 15h38

Casas construídas em área de preservação são demolidas em Florianópolis

Operação da prefeitura, com apoio da PM, pretende retirar 10 casas até o fim do dia no bairro Saco dos Limões

Casas construídas em área de preservação são demolidas em Florianópolis Felipe Carneiro / Diário Catarinense/Diário Catarinense
Casas que estão desocupadas serão demolidas pela prefeitura Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense / Diário Catarinense

A Prefeitura de Florianópolis, com apoio da Polícia Militar, realiza ao longo desta quarta-feira, 13, uma operação para demolir construções irregulares no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Até o fim da manhã, quatro casas desocupadas tinham sido demolidas. As famílias que vivem no local estão sendo cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e notificadas para desocupar a área em até 30 dias.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Nelson Gomes Mattos Júnior, foram mapeadas 40 construções em área de preservação e em terrenos que pertencem ao município, erguidas de forma irregular na Rua General Vieira da Rosa, na subida do Morro da Cruz.

A operação começou às 9h e segue até o fim do dia. A prefeitura ainda não tem a informação de quantas casas serão demolidas. A intenção é que, pelo menos, 10 sejam derrubadas. A Polícia Militar dá apoio aos funcionários da prefeitura e, até o início da tarde, não havia sido registrada resistência dos moradores.

As famílias que já ocupam as construções estão sendo identificadas e notificadas para que desocupem a área. Caso contrário, a prefeitura vai ingressar com uma ação na justiça de reintegração de posse. 

A ocupação é registrada desde o início de 2017. No ano passado, a prefeitura vistoriou a área e demoliu sete das 10 casas erguidas irregularmente. Desde então, novos casebres simples de madeira foram construídos no local. 

Demolição e desapropriação de casas no Alto da Caieira no Saco dos Limões
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Leia outras notícias de Florianópolis

Confira também:
Justiça marca audiência em ação sobre atropelamento de quatro pessoas em Jurerê

Conheça a história do santo que está atrás das grades em Biguaçu

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEstilo de jogo de Neymar causa polêmica na Copa 2018 https://t.co/qMmnjx0b2mhá 4 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBrasil x Costa Rica: veja o histórico do confronto entre as duas seleções https://t.co/6FTLm868kahá 5 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca