Santa Catarina é destaque do Globo Repórter desta sexta-feira - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Na telinha12/06/2018 | 09h32Atualizada em 12/06/2018 | 18h11

Santa Catarina é destaque do Globo Repórter desta sexta-feira

Edição que vai ao ar neste dia 15 de junho tem participação da NSC TV

Santa Catarina é destaque do Globo Repórter desta sexta-feira Divulgação/Divulgação
Programa tem reportagem de Ricardo von Dorff, da NSC TV, em duas cidades catarinenses Foto: Divulgação / Divulgação
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

O Globo Repórter (Globo/NSC TV) desta semana vai apresentar o Brasil que vive em paz. Destacará cidades onde a violência é uma realidade distante e outras que conseguiram mobilizar moradores e instituições para conter o avanço do crime. Duas são catarinenses, ambas no Vale do Itajaí: Brusque, que tem a menor taxa de mortes violentas do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, e  Dona Emma, onde os moradores ainda vivem com portas e janelas abertas.

O programa tem como base o Atlas da Violência de 2018 produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento mostra que 28% dos municípios brasileiros não registraram nenhuma morte violenta em 2016, ano em que o levantamento foi realizado. Cerca de 10 milhões de brasileiros vivem nessas cidades pequenas e médias onde o sossego ainda é a regra.

E a equipe da reportagem da NSC TV vai mostrar como Brusque consegue manter a paz apesar de ter tido um dos maiores crescimentos populacionais do Brasil em uma década. Conforme o programa, um dos segredos é a confiança e o bom relacionamento que os moradores têm com a polícia. 

Já Dona Emma é uma daquelas cidadezinhas catarinenses onde todo mundo se conhece, dá bom dia e não faltam emprego e tranquilidade. Por isso,  mulheres de  cinco gerações da família Silva nem pensam em sair de lá. 

Confira nesta sexta-feira, 15 de junho, no Globo Repórter “Cidades da Paz”, com reportagem  de Ricardo von Dorff, imagens de  Jean Carlos, Fabiano Souza e Gito Rossi, apoio técnico de Jhonathan Martins e produção de Ana Beatriz Azevedo.

Confira notícias da Grande Florianópolis
Saiba tudo da Copa do Mundo com o Vai, Brasil

Leia também:
A história do precursor do comércio na Fortaleza da Barra, em Floripa  
Percussionista mais conhecido do Ribeirão da Ilha, na Capital, comemora 80 anos

Foto: Arte NSC Total


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNova campanha estimula mais cordialidade no transporte coletivo https://t.co/YpJ6h89Rxdhá 18 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCArraiá das Familinhas é uma ótima oportunidade para curtir o domingo em Floripa https://t.co/sAw0nah80Whá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca