Falando de Sexo: Álcool e cigarro em excesso levam à disfunção erétil? - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Saúde a perigo16/07/2018 | 02h37Atualizada em 16/07/2018 | 02h37

Falando de Sexo: Álcool e cigarro em excesso levam à disfunção erétil?

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Há mais de um ano, estou tendo problemas de ereção. E a minha mulher reclama que isso está acontecendo porque eu bebo e fumo todos os dias. O que vocês acham, meninas? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Ela tem razão. Episódios de disfunção erétil fazem parte da rotina de homens com problemas de alcoolismo, principalmente quando consomem mais de 12 gramas de álcool por dia e fumam mais de 10 cigarros diariamente. 

Cerca de 61% dos pacientes com dependência alcoólica relatam problemas como disfunção erétil e diminuição do desejo. Muitos homens com problemas de autoestima veem na bebida a solução para se sentirem mais à vontade na hora da transa.

Porém, sexo e álcool obedecem a um equilíbrio importante, e as consequências desta substância podem ser desastrosas na sua vida sexual! A bebida atua como um antidepressivo e, ao invés de estimular ou conseguir uma maior iniciativa da sua parte, pode alterar por completo o seu humor e a sua disposição na cama.

Sinais de alerta

Se você está tendo problemas de ereção e bebe com frequência, esta pode ser a resposta para a solução do seu problema: modere a frequência com que você ingere bebidas e também consome cigarros.  Se, por iniciativa própria, não conseguir reduzir a bebida, pode ser que seu hábito já esteja muito além do “beber socialmente”. A partir daí, é momento de procurar ajuda especializada. 

Tenha uma vida mais saudável. O seu desempenho sexual depende dela!

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMorro do Mocotó recebe Floripa Downhill neste domingo https://t.co/Y4nm6MY8pghá 30 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCJogo ao vivo: acompanhe Avaí x Sampaio https://t.co/GxotyJ9UJqhá 12 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca