Mudança de sentido transformou rua de São José em "pista de corrida", diz leitor - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

SEU PROBLEMA É NOSSO12/07/2018 | 07h12Atualizada em 12/07/2018 | 07h12

Mudança de sentido transformou rua de São José em "pista de corrida", diz leitor

Será que terá que ter uma tragédia para que possam dar uma olhada melhor nessa rua? questiona o morador da Praia Comprida

Mudança de sentido transformou rua de São José em "pista de corrida", diz leitor Renato Pinho/Arquivo Pessoal
Foto: Renato Pinho / Arquivo Pessoal

O leitor do Hora de Santa Catarina Marciel Marcelino reclama que a mudança de sentido duplo para único transformou um uma via da Praia Comprida, em São José, em uma verdadeira pista de corrida. Segundo o comerciante, a Rua Luiz Fagundes, principal acesso ao trevo de Forquilhinhas sempre foi mão dupla. No entanto, devido a uma obra da Casan, virou mão única, em direção a Forquilhinhas. Já a do Hospital Regional só desce, em direção à Beira mar de São José.

— Nós, os comerciantes, fomos e estamos sendo prejudicados com a mudança, pois virou passagem e pista de corrida. Os motoristas de ônibus, caminhões, motos, carros vêm em alta velocidade, não respeitando o limite de 40km/h. Isso que foi posto em pauta a lombada nessa rua, sendo que o secretário disse que não há necessidade.

Segundo o seu Marcelino, está mais perigoso atravessar nas faixas, pois os carros vêm em alta velocidade. Outro problema é que motoristas desavisados acabam trafegando na contramão, sem saber que o sentido mudou. No começo do ano, um condutor desgovernador bateu o carro na mureta de uma pastelaria. Ele diz que caso não colidisse no obstáculo, poderia ter acontecido uma tragédia.

— Além disso, no entroncamento no final da rua, os mais espertinhos tentam furar a fila e jogam o carro, ônibus caminhão em cima dos demais. Isso porque a pista de duas pistas passa pra uma pista antes do trevo. Os comerciantes e moradores já foram mais de duas vezes na prefeita a fim de obter uma resposta. Ela nos recebeu mas não fez nada. Será que terá que ter uma tragédia para que possam dar uma olhada melhor nessa rua? — questiona o morador.

O que diz a prefeitura de São José

Existe a previsão de instalação de redutores de velocidade no binário entre as ruas Luiz Fagundes e João Amaral Rios, de acordo com o Município. Também estão sendo providenciadas medidas para evitar a infração de furo de fila.

Conforme a prefeitura, estão sendo finalizados os projetos de instalação de redutores de velocidade. Serão dois na Luiz Fagundes e um redutor na João Amaral Rios.

Na Rua Luiz Fagundes, os redutores estão previstos antes da esquina com a Rua Gentil Sandin e após a esquina com a Rua Nicolau Diconsilli. Já na Rua João Amaral Rios o redutor seria antes da esquina com a Rua Neri Schimidt.

Em relação ao problema de "furos de fila" na esquina com a Rua João Cândido da Rosa, a prefeitura explica que o projeto de extensão do eixo contínuo e tachões está em andamento. Além disso, garante, a Guarda Municipal de São José está realizando fiscalização constantemente no local para autuar os condutores que praticam a infração.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSuspeito de aplicar golpes em mulheres que conhecia pela internet é preso em São José https://t.co/RDV8bzVP82há 3 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPolícia Civil cria equipe para investigar roubos em São José https://t.co/NGqkVqM7mphá 4 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca