Falando de Sexo: saiba mais sobre ejaculação precoce - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Esclarecimentos04/09/2018 | 16h09Atualizada em 05/09/2018 | 14h28

Falando de Sexo: saiba mais sobre ejaculação precoce

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

*Olá! Qual é o tempo médio de penetração dos brasileiros durante uma relação sexual? Eu tinha ejaculação precoce e, hoje, consigo penetrar por, mais ou menos, 20 minutos, controlando os movimentos.

Falhar na cama não é uma situação fácil para a maioria dos homens, por isso, a maioria não busca auxílio médico quando se depara com o problema. Em alguns casos, a disfunção erétil pode representar apenas um fato isolado, mas é preciso estar atento. 28092010
Foto: Stock photos / Divulgação

Parabéns, leitor! O tempo médio de uma relação sexual completa é de 11 minutos. Precoce é considerado o homem que ejacula em torno de um minuto antes ou durante a penetração. Se sua parceira o acompanha, e esta é sua média em todas as relações, vocês têm um ótimo desempenho sexual.     

*Boa tarde. Sou casado há nove anos, e, de um tempo para cá, comecei a ter ejaculação precoce. Não sei se o problema sou eu, ou a falta de vontade de minha mulher em fazer sexo. Para vocês terem noção, já estamos há dois meses sem relações. A ejaculação precoce pode vir por conta desta falta de sexo?

A ejaculação precoce nada mais é do que a expressão da ansiedade do homem. No seu caso, o fato de estar se sentindo rejeitado e não estar tendo relações sexuais há muito tempo é o que está fazendo com que você não consiga ter controle quando, finalmente, faz sexo. 

A solução (enquanto sua esposa não resolve a parte dela) é a masturbação com mais frequência, desde que a fantasia para se estimular seja com sua mulher, para que você não se afaste tanto dela.

 Leia outras colunas de Falando de Sexo   


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNoites no Centro de Florianópolis têm mais opções https://t.co/DgZaIcfhzihá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCUm dia (muito) triste: despedida do gato Lenny Nill https://t.co/6FklpOGjVQhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca