Comunidade pede manutenção em parquinho dos Ingleses, em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Norte da Ilha23/10/2018 | 10h02Atualizada em 23/10/2018 | 10h22

Comunidade pede manutenção em parquinho dos Ingleses, em Florianópolis

Equipamentos infantis e academia ao ar livre estão em péssimas condições

Comunidade pede manutenção em parquinho dos Ingleses, em Florianópolis Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O parquinho infantil e os equipamentos de academia ao ar livre existentes na Rua Dário Manoel Cardoso, no bairro Ingleses, norte da Ilha, estão visivelmente precisando de manutenção. O local é usado pela comunidade e enche de gente, principalmente de crianças, aos finais de semana e fins de tarde. 

— Dá pra notar de longe que precisa de manutenção. O pessoal reclama com razão, porque sempre tem criança brincando e se torna perigoso. Além disso, a manutenção tem que ser feita com frequência, porque moramos perto da praia e a maresia acaba com o ferro — sugere o aposentado João Inácio, de 53 anos, morador do Rio Vermelho, mas que caminha diariamente pela via onde fica o parquinho.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 18/10/2018: Seu Problema no Bairro Ingleses. Praça em péssimas condições. João Ignácio    (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
João Inácio sugere a manutenção com frequência por causa da maresia Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Roberta Rodrigues, 33, proprietária de um comércio que fica ao lado do parque, conta que no domingo (14) as correntes de um dos brinquedos arrebentaram. Por sorte, ninguém se machucou, mas a manutenção precisou ser feita por um funcionário do comércio, que improvisou uma corda no local das correntes para que as crianças pudessem usar os brinquedos sem risco de se machucarem.

— Faz muito tempo que não fazem manutenção, os equipamentos estão bem quebrados e é uma pena, porque o que lota essa praça nos finais de semana, durante a semana mesmo, no final de tarde, as mães sempre trazem s crianças, muitas até vêm sozinhas — diz.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 18/10/2018: Seu Problema no Bairro Ingleses. Praça em péssimas condições. Roberta Rodrigues.  (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Além do parquinho infantil, os equipamentos de ginástica também precisam de manutenção. A reportagem esteve no local e são visíveis os estragos provocados pelo tempo nos aparelhos. Muitos estão quebrados, sem tinta e enferrujados. 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 18/10/2018: Seu Problema no Bairro Ingleses. Praça em péssimas condições.   (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O que diz a prefeitura

Procurado pela reportagem, o intendente do bairro, Gabriel Lemos, não estava sabendo da situação do parquinho e dos equipamentos de academia. Ele chegou a ir ao local, mas não identificou grandes problemas, como balanço quebrado ou algo parecido. Mesmo assim, de acordo com ele, o caso será repassado para a Secretaria de Infraestrutura, que cuida da manutenção dos parquinhos infantis, e para a Secretaria de Esportes, no caso dos aparelhos de ginástica. 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 18/10/2018: Seu Problema no Bairro Ingleses. Praça em péssimas condições.   (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Funcionários de um comércio local tiveram que improvisar cordas no lugar de correntes, que quebraramFoto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Leia também

Motoristas reclamam de buraco em esquina movimentada no bairro Ingleses

Registro estragado provoca vazamento de água há seis meses em rua dos Ingleses

Moradora reclama de falta de médico no posto do Monte Cristo, em Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCIgor Amorelli estreia no ano com defesa do título no Ironman 70.3 https://t.co/SVruKHpIbrhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNota melhora, mas Aeroporto de Florianópolis mantém pior avaliação entre passageiros https://t.co/wRY2h8kaaehá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca