Familiar não consegue recadastrar sepulturas no cemitério do Itacorubi - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Pede orientações25/10/2018 | 17h35Atualizada em 25/10/2018 | 17h36

Familiar não consegue recadastrar sepulturas no cemitério do Itacorubi

Seu Problema é Nosso: procedimento deve ser feito para todos os túmulos

Familiar não consegue recadastrar sepulturas no cemitério do Itacorubi Diorgenes Pandini/Diário Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

O leitor Lio Machado, morador da Pedra Branca, Palhoça, não consegue fazer o recadastramento dos túmulos dos pais no Cemitério Municipal  São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Então fez contato com a redação da Hora de SC pedindo ajuda, pois soube que o procedimento é necessário e precisa ser feito logo.

Lio conta que foi duas vezes no horário entre 11h e 12h, mas encontrou o escritório fechado. Também diz ligar insistentemente ao longo do dia para o telefone (48) 3334-1324 em busca de orientações, mas ninguém atende.

— Quero saber como proceder e não consigo. Perdi horário do almoço no trabalho para ir lá por duas vezes e não achei ninguém — disse nesta quinta-feira.

A RESPOSTA

Conforme informou o gestor do cemitério Itacorubi, Alexandre Magno, via assessoria de imprensa, o número do telefone está correto, portanto deve ter ocorrido algum problema com a ligação, pelo qual pede desculpas. Ainda, destaca que é preciso mesmo ir até a administração do cemitério no horário normal da prefeitura, que é das 8h às 12h e das 13h às 19h. Quanto ao espaço estar fechado, disse que vão conferir o que pode ter ocorrido.

O recadastramento vale para todas as sepulturas, portanto quem for responsável por túmulos no Itacorubi deve procurar o serviço para o procedimento, que ainda não pode ser feito via internet. Não tem uma data específica para isso, mas alerta que “é fundamental que as famílias o façam, porque em breve haverá ação para dar solução às sepulturas que não possuem titular reconhecido”.

ONDE IR

O recadastramento das sepulturas deve ser feito diretamente na administração do cemitério Itacorubi, que fica na Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 452, junto ao Km 1 da Rodovia Admar Gonzaga (SC-404). O horário do atendimento é das 8h às 12h ou das 13h às 19h. O telefone é (48) 3334-1324.

Leia também:

Cemitérios de Florianópolis começam a ser preparados para o Finados

Rapaz de Florianópolis é preso com 2,1 quilos de cocaína em Recife

Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado

Mais notícias da Grande Florianópolis


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCIgor Amorelli estreia no ano com defesa do título no Ironman 70.3 https://t.co/SVruKHpIbrhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCNota melhora, mas Aeroporto de Florianópolis mantém pior avaliação entre passageiros https://t.co/wRY2h8kaaehá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca