Feira da Freguesia celebra o Dia das Crianças em edição especial - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

São José12/10/2018 | 14h41Atualizada em 12/10/2018 | 14h41

Feira da Freguesia celebra o Dia das Crianças em edição especial

Programação gratuita ocorrerá domingo (14) no Centro Histórico, das 11h às 19h

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

  

Feira da Freguesia de São José comemora três anos no próximo fim de semana, 20 de agosto. Evento havia sido adiado
Foto: Divulgação / Secom/ PMSJ

A Feira da Freguesia terá uma edição especial para celebrar o Dia das Crianças, neste domingo, dia 14. Com programação gratuita e repleta de atividades culturais, musicais e artísticas, a festa acontecerá no Centro Histórico de São José, das 11 às 19h.

A partir das 11h, no Museu Histórico de São José, o público poderá curtir a visita AudioGuias - Experiências de Visitas para todos, que conduz pessoas com deficiência auditiva, visual e o público em geral por meio de gravações em Libras e áudios em português, inglês e espanhol.

Das 14h às 18h, no Museu Histórico de São José, serão realizadas sessões de reiki e arteterapia do projeto Bem Estar e, a partir das 16h, a Tai Chi Escola Pa Kua, do Kobrasol, estará exibindo as técnicas da arte marcial chinesa. No local, também estará à disposição dos visitantes a Exposição Maria’s alusiva ao Outubro Rosa.

Na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira, pais e crianças poderão se deliciar com a exposição Minha Criança. Já na Biblioteca Municipal, o público poderá curtir a Oficina de Pintura Coletiva com Vinícius Coelho, a visita guiada São José para todos com a guia Daisy Bevacqua, e uma divertida sessão de Contação de História a partir das 16h30min.

Na Igreja Matriz de São José, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma visitação no local a partir das 11h, para conhecer a edificação histórica do ano de 1750. Das 11h e às 18h, uma oficina de horta caseira acontecerá na praça Hercílio Luz. No mesmo local, o Horto Florestal de São José estará realizando doação de mudas.

No palco a festa começa a partir das 11h com a apresentação da Sociedade Musical União Josefense. Depois passam pelo local a peça teatral Desencantadas, com Bruno Bazo e Alisson Ramos, seguida pelas danças Emilias, Tangueiras e Rainha das águas. Também se apresentam o Grupo de Dança Sesc - Unidade Estreito, o Auto do Boi de Mamão, da Cia Teatral Em Cena de São João Batista, e a aula de Zumba Kids. No coreto, a festa fica por conta da apresentação de Hilary Voz e Violão a partir das 12h, e continua, na sequencia, com Tiago Violista, Banda Nacionais AS e Trio Musicas Cantadas MPB.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT). Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.  

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTorcida do Avaí festeja título por todos os cantos de Florianópolis https://t.co/oIr0AjRsHQhá 49 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCEm foto, André Moritz provoca o Figueirense após título pelo Avaí https://t.co/T1k1RnoAashá 49 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca