Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Trânsito de Florianópolis25/10/2018 | 11h10Atualizada em 25/10/2018 | 11h10

Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado

Projeto de balneabilidade mudará trânsito no sentido bairro-centro a partir das 7h30min

Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado Casan/Divulgação
Ações de içamento seguirão até dezembro Foto: Casan / Divulgação
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Os motoristas que pretendem trafegar pela Beira-Mar Norte de Florianópolis no sábado deverão ficar atentos às alterações no trânsito. A obra da Casan para balneabilidade da região usará um caminhão-guindaste para içamento da nona estrutura de concreto que está sendo implantada ao longo da avenida. Para isso, o tráfego será modificado a partir das 7h30min do dia 27  de outubro, entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o Heliponto.

O trabalho seguirá com o aterramento da estrutura no local definitivo, sendo que essas operações de içamento ocorrerão mais vezes, até dezembro. Conforme a Casan, para a execução do serviço e desvios de segurança para pedestres, será necessária a interrupção de duas faixas da avenida no sentido bairro-ponte. Os trabalhos contarão com apoio da Guarda Municipal para orientação. 

A implantação da rede está com cerca de 85% dos trabalhos concluídos, conforme a Casan. São 15 grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, que acondicionarão as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. 

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

Cronograma da obra:

Início dos trabalhos: março de 2018

Implantação da rede: instalação de 3,5 quilômetros de rede (tubulação), do Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros à Ponta do Coral.
*Fase atual: aproximadamente 85% implantado.
*Previsão de conclusão: em outubro.

Estruturas de bombeamento: instalação de 15 estruturas de concreto que receberão as válvulas que atuarão como estações de bombeamento em cada saída de galeria pluvial.
*Fase atual: neste sábado será implantada a 9ª de um total de 15 estruturas.
*Previsão de conclusão: em dezembro. 

Estação de tratamento: instalação da Unidade Complementar de Recuperação Ambiental (URA Beira-Mar)
*Fase atual: a unidade está em fabricação e virá pré-montada para implantação na base de concreto que será construída no Bolsão da Casan na Beira-Mar. O equipamento terá capacidade de tratar até 13 milhões de litros por dia.
*Previsão de conclusão: dezembro. 

Fim dos trabalhos: o início da operação do sistema está previsto para fim de dezembro de 2018 e início de janeiro de 2019

Leia também:

Dazaranha faz show de graça em Florianópolis nesta sexta

Corpo encontrado no mar de Canasvieiras, em Florianópolis, pode ser de canadense

Mais notícias da Grande Florianópolis

 
Hora de Santa Catarina
Busca