Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Trânsito de Florianópolis25/10/2018 | 11h10Atualizada em 25/10/2018 | 11h10

Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado

Projeto de balneabilidade mudará trânsito no sentido bairro-centro a partir das 7h30min

Obra da Casan vai fechar duas pistas da Beira-Mar Norte no sábado Casan/Divulgação
Ações de içamento seguirão até dezembro Foto: Casan / Divulgação
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Os motoristas que pretendem trafegar pela Beira-Mar Norte de Florianópolis no sábado deverão ficar atentos às alterações no trânsito. A obra da Casan para balneabilidade da região usará um caminhão-guindaste para içamento da nona estrutura de concreto que está sendo implantada ao longo da avenida. Para isso, o tráfego será modificado a partir das 7h30min do dia 27  de outubro, entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o Heliponto.

O trabalho seguirá com o aterramento da estrutura no local definitivo, sendo que essas operações de içamento ocorrerão mais vezes, até dezembro. Conforme a Casan, para a execução do serviço e desvios de segurança para pedestres, será necessária a interrupção de duas faixas da avenida no sentido bairro-ponte. Os trabalhos contarão com apoio da Guarda Municipal para orientação. 

A implantação da rede está com cerca de 85% dos trabalhos concluídos, conforme a Casan. São 15 grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, que acondicionarão as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da Baía no sistema de despoluição. 

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

Cronograma da obra:

Início dos trabalhos: março de 2018

Implantação da rede: instalação de 3,5 quilômetros de rede (tubulação), do Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros à Ponta do Coral.
*Fase atual: aproximadamente 85% implantado.
*Previsão de conclusão: em outubro.

Estruturas de bombeamento: instalação de 15 estruturas de concreto que receberão as válvulas que atuarão como estações de bombeamento em cada saída de galeria pluvial.
*Fase atual: neste sábado será implantada a 9ª de um total de 15 estruturas.
*Previsão de conclusão: em dezembro. 

Estação de tratamento: instalação da Unidade Complementar de Recuperação Ambiental (URA Beira-Mar)
*Fase atual: a unidade está em fabricação e virá pré-montada para implantação na base de concreto que será construída no Bolsão da Casan na Beira-Mar. O equipamento terá capacidade de tratar até 13 milhões de litros por dia.
*Previsão de conclusão: dezembro. 

Fim dos trabalhos: o início da operação do sistema está previsto para fim de dezembro de 2018 e início de janeiro de 2019

Leia também:

Dazaranha faz show de graça em Florianópolis nesta sexta

Corpo encontrado no mar de Canasvieiras, em Florianópolis, pode ser de canadense

Mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca