Plataforma online ajuda a decidir qual profissão escolher - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Carreira25/10/2018 | 12h24Atualizada em 25/10/2018 | 13h04

Plataforma online ajuda a decidir qual profissão escolher

Ferramenta gratuita apresenta a rotina de diferentes áreas de forma lúdica

Plataforma online ajuda a decidir qual profissão escolher Estácio / Reprodução/Reprodução
Foto: Estácio / Reprodução / Reprodução
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Foi lançada neste mês uma plataforma online que vai ajudar os jovens estudantes a escolherem uma profissão. O Rota das Carreiras foi desenvolvido pela faculdade Estácio, em parceria com uma consultoria de tecnologia e o Google.

O objetivo da ferramenta é apresentar aos estudantes a rotina, de forma lúdica, de 21 profissões de acordo com seus gostos e suas motivações. Para isso, é só acessar o site http://rotadascarreiras.com.br, inserir nome, e-mail e criar uma senha. Depois disso, o internauta deve responder algumas perguntas e, com base nelas, o sistema sugere três profissões compatíveis. Após escolher uma das carreiras, a pessoa é direcionada para a experiência de um personagem que vive um dia na vida daquela profissão. 

O Rota das Carreiras no Google Assistente funciona de forma nativa nos smartphones e tablets Android (a partir da versão 5.0), e em iOS através do aplicativo Google Assistente. 

O levantamento feito com 10 mil alunos que já navegaram pela plataforma, apontou que os jovens, ao responderem uma das perguntas do questionário — Qual a missão dos jovens no mundo? — 22% revelaram que é “ajudar pessoas”, seguido de “realizar sonhos” com 19%, e “ficar rico” com 14% .

Para Bruno Pessanha, gerente de Marketing da Estácio, essa parceria reforça a preocupação da instituição de ensino, que é oferecer novas ferramentas de ensino, unindo educação e tecnologia. 

— Não se trata apenas do fomento de novas ideias e de empreendedorismo, estamos focados na gestão da transformação, incentivando pessoas e criando oportunidades — afirma Pessanha.

Leia também

Projeto "emprego dos sonhos": empresa abre vaga para viajar pelo Brasil

Site criado em Florianópolis dá voz às mulheres por meio da escrita


 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSine oferece quase 1,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina https://t.co/upxw1jhVDOhá 50 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDefinida a arbitragem da 14ª rodada do Catarinense 2013  https://t.co/6qud4n4LjJhá 50 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca