Seminário debate o desenvolvimento de carreira na área de tecnologia da informação - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Espaço do Trabalhador24/10/2018 | 14h05Atualizada em 24/10/2018 | 14h06

Seminário debate o desenvolvimento de carreira na área de tecnologia da informação

Encontro gratuito ocorre nos dias 5 e 6 de novembro na UFSC, em Florianópolis

Seminário debate o desenvolvimento de carreira na área de tecnologia da informação Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o seminário de desenvolvimento de carreira para profissionais da área de tecnologia da informação. O evento é gratuito e ocorre nos dias 5 e 6 de novembro na UFSC em Florianópolis. 

O professor Silvio Serafim da Luz Filho, coordenador do evento, explica que a tecnologia da informação pode ser desenvolvida por qualquer área do conhecimento. Engenheiros, psicólogos, médicos, dentistas, jornalistas, entre outras áreas podem trabalhar com a tecnologia da informação. 

— Esta é uma área que tem muito mercado de trabalho, mas as pessoas conhecem pouco sobre ou até desconhecem sobre como alavancar a sua carreira profissional. Queremos falar sobre o que é tecnologia da informação, desmistificar e explicar qual é a relação que tem com a psicologia, por exemplo. As pessoas não tem consciência disso, mas a tecnologia está diretamente ligada às diversas áreas. 

Durante o seminários serão debatidos temas como o desenvolvimento da carreira de quem atua na área de tecnologia da informação, competências gerenciais e internacionalização de currículo e carreira. Cada participante também fará uma avaliação de resiliência, que vai medir vários aspectos do comportamento humano para que cada um saiba, após atendimento individual, sobre como estão suas condições de liderança, resiliência, entre outros fatores. 

O seminário ocorre nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h às 12h, no auditório Elke Hering, no prédio da Biblioteca Central da UFSC. No total, são oferecidas 80 vagas. Os interessados podem fazer a inscrição no site da UFSC.  

De acordo com o professor, este é o primeiro seminário realizado pela UFSC com este tema e, dependendo da experiência, poderá ser realizado em outras cidades onde tem campus da UFSC, como Blumenau, Araranguá e Joinville.

Leia também

Palestra gratuita sobre vendas ocorre nesta quarta-feira em São José

Prefeitura de Florianópolis abre edital para contratar 48 profissionais da saúde 

Confira outras notícias do Espaço do Trabalhador 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPolícia Civil prende oito pessoas durante operação na Grande Florianópolis https://t.co/CCPf0r5f6zhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPessoas vestidas de "morte" participam de ação da PRF em empresas de Lages https://t.co/6tXBOrQwfWhá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca