Após decisão judicial, Comcap reabre inscrições da Operação Verão também para estrangeiros - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

ESPAÇO DO TRABALHADOR21/11/2018 | 15h48Atualizada em 21/11/2018 | 15h49

Após decisão judicial, Comcap reabre inscrições da Operação Verão também para estrangeiros

São 15 vagas para motorista, 69 para gari e 100 para auxiliar, com salários de até R$ 2.400

Após decisão judicial, Comcap reabre inscrições da Operação Verão também para estrangeiros Divulgação/PMF
Foto: Divulgação / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, informou nesta quarta-feira (21) que estão reabertas, até o dia 3 de dezembro, as inscrições para contratação de mão de obra temporária para a Operação Verão 2018/19. Serão contratados até 15 motoristas, 69 garis e 100 auxiliares operacionais (40 para Comcap e 60 para intendências distritais).

O edital de contratação anterior já havia recebido inscrições, mas foi considerado inconstitucional pela Justiça do Trabalho, na última sexta-feira, por excluir do certame trabalhadores estrangeiros. O novo documento tem seleção aberta para todas as pessoas. Os candidato que já se inscreveram e pagaram a inscrição estão em situação regular. Já os inscritos que não pagaram a inscrição, poderão validá-la tirando a segunda via para pagamento.

Foto:

A decisão judicial pedia a exclusão da exigência de nacionalidade brasileira e a reabertura das inscrições por mais 17 dias. O procurador do trabalho Luiz Carlos Rodrigues Ferreira tomou como base normas internacionais de direitos humanos, dispositivos da Constituição da República, além da Lei de Migração (Lei nº 13.445/2017) que institui como princípio da política migratória brasileira o acesso igualitário e livre do migrante ao trabalho.

As inscrições custam R$ 70 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço http://www.comcap2018.ieses.org. A prova objetiva para o concurso será no domingo, dia 16 de dezembro. No dia 22, será divulgado o resultado para os cargos de gari e auxiliar operacional e feita convocação para a prova prática para candidatos a motorista.

Os aprovados deverão se apresentar na Comcap para admissão, com a documentação prevista no edital, conforme o seguinte calendário:

Gari
24 de dezembro: garis colocação 1 a 50
26 de dezembro: garis colocação 51 a 69

Auxiliar operacional
26 de dezembro: auxiliares operacionais colocação 1 a 43
27 de dezembro: auxiliares operacionais colocação 44 a 100

Motorista
2 de janeiro: motoristas colocação 1 a 15.

Todas as pessoas com ensino fundamental completo podem se candidatar às vagas, sendo que para motorista será exigida carteira nacional de habilitação categoria D. 

Veja todas as notícias do Espaço do Trabalhador

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFeira de empreendedorismo ocorre nesta segunda-feira em Florianópolis https://t.co/mmRo42mi1ghá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLobo-marinho-do-Sul retorna ao mar após passar por reabilitação em Florianópolis  https://t.co/mxL2N9fndahá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca