Com música e luzes, Papai Noel abre a programação do Natal de Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Clima natalino22/11/2018 | 22h44Atualizada em 22/11/2018 | 22h54

Com música e luzes, Papai Noel abre a programação do Natal de Florianópolis

As crianças foram as protagonistas da noite desta quinta-feira no Largo da Catedral, em Florianópolis

Com música e luzes, Papai Noel abre a programação do Natal de Florianópolis Marco Favero/Diário Catarinense
Chegada do Papai Noel era aguardada por centenas de pessoas que estavam no Largo da Catedral, no Centro da Capital Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

As crianças foram protagonistas na noite desta quinta-feira no Largo da Catedral, em Florianópolis. Elas se destacaram tanto no palco, cantando diversas músicas natalinas e apresentando coreografias, quanto na plateia, onde muitas esticavam seus pequenos pescoços para tentar ver um pouco mais do show que marcava o início da programação natalina em Florianópolis.

Arthur, de apenas seis anos, era uma das crianças inquietas que aguardavam a chegada do Papai Noel. Com a "janelinha" comum das crianças que acabaram de perder os primeiros dentes de leite, ele sorria e olhava rapidamente para os lados muito curioso sempre que ouvia algum barulho . Às vezes o olhar se dirigia para o alto, afinal, o convidado também poderia chegar voando com as renas — motivo pelo qual o pequeno gosta tanto do "bom velhinho".

Quem trouxe Arthur para conhecer o Papai Noel foi sua mãe Gisele Sedano, de 33 anos. Em busca de mais tranquilidade, ela saiu do Rio de Janeiro e veio morar com os filhos em Florianópolis há cerca de três meses. Além do menino de seis anos, Gisele também cuidava de Lucas, de apenas oito meses de idade e que por enquanto parecia preferir o colo da mãe a um presente de Natal.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 22/11/2018Natal na Praça XV e no Largo da CatedralIndexador: EMERSON SOUZA
Crianças se apresentaram para o grande público com números de dança e um coral entoando músicas natalinasFoto: Marco Favero / Diário Catarinense

Assim como a família de Gisele, era comum ver crianças ao longo do Largo da Catedral acompanhadas de seus pais, dos quais muitos tinham acabado de sair do trabalho. Apesar do inevitável cansaço, diziam que o esforço valia a pena por ser um momento especial em família e pela alegria dos filhos.

A ansiedade dos pequenos acabou apenas quando o Papai Noel saiu da igreja por volta das 19h45min, acenando para o grande público que aguardava a sua chegada. Ele recebeu a chave simbólica da cidade do prefeito Gean Loureiro, sendo proclamado como o "prefeito em exercício até o Natal". Depois, apertou o botão que acendeu a decoração que deve iluminar a Praça XV de Novembro e do Palácio Cruz e Souza até o Natal.

Para encerrar a noite, as crianças de um colégio da Capital se apresentaram para o grande público com números de dança e um coral entoando músicas natalinas. Ao longo de 30 minutos, foi a vez das mães e pais ficarem atentos e com um sorriso permanente na boca enquanto assistiam às dezenas de meninos e meninas no palco. Com o fim da apresentação, muitos abraços e uma certeza: a magia de Natal já está presente em muitas daquelas famílias.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL - 22/11/2018Natal na Praça XV e no Largo da CatedralIndexador: EMERSON SOUZA
Parte do coral se apresentou das janelas do Palácio Cruz e Souza, ao lado da Praça XV de NovembroFoto: Marco Favero / Diário Catarinense

Programação continua até o dia 22 de dezembro

Os próximos dias terão apresentações da Banda dos Papais-Noéis, dos mensageiros de Natal e diversos corais. Ao todo, serão 23 dias de atividades com mais de 60 atrações itinerantes que passarão pelos bairros Centro, Estreito, Trindade, Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Jurerê. O Natal da Capital é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis com o apoio da prefeitura. 

Confira a programação completa:

Leia Mais:

Conheça a história de Liberata, escrava que lutou pela liberdade no Estado

Sexta-feira tem "Romaria da Palavra" no Centro da Capital

Moradora de Florianópolis foi morta com golpes na cabeça e no rosto em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMercadoria de cigarros aromatizados avaliada em R$184 mil é apreendida na BR-101, em Palhoça https://t.co/ANTfpqwmDThá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCComissão vai comandar Copa Lord até a próxima eleição https://t.co/LEFLvihOHOhá 34 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca