Florianópolis terá 2º Cãominhada neste sábado - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

DIA DOS PATUDOS09/11/2018 | 11h47Atualizada em 09/11/2018 | 11h47

Florianópolis terá 2º Cãominhada neste sábado

Evento terá oficinas de adestramento, desfile de cães, shows musicais e distribuição de mudas

Florianópolis terá 2º Cãominhada neste sábado Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Neste sábado (10), será realizada a "Cãominhada" na Beira-Mar Continental de Florianópolis. O encontro faz parte da II Semana da Virada Animal, que promoverá diversas ações, como benção dos animais, distribuição de mudas pela Floram, adestramento, desfile de cães e shows musicais. Outras atividades estão previstas no local, das 10h às 18h. 

O evento contará com apresentação e dinâmicas do brinquedo Kong, que auxilia a melhorar o comportamento dos cães de forma divertida, exposição de telas dos cães e gatos que estão no canil municipal para adoção, da artista plástica Fátima Munch, brechós de ONGs para a causa animal, tenda de produtos veganos e food trucks.

O adestramento funcional e motivacional será em grupo para ajudar a tornar mais leve a rotina da família multiespécie com a adestradora Marina Medeiros, psicóloga especializada em comportamento e bem-estar animal. As apresentações musicais ficarão por conta de Guilherme Botelho, da Banda do Instituto Estadual de Educação e da Banda da Polícia Militar. 

Programação Completa
Local: Beira Mar Continental
10h – Benção dos Animais
11h – Show com o ex-vereador Guilherme Botelho
13h30 – Apresentação e dinâmicas do brinquedo KONG, que auxilia a melhorar o comportamento dos cães de forma divertida, PORQUE OS CÃES PRECISAM BRINCAR
14h - Adestramento Funcional e Motivacional em Grupo para ajudar a tornar mais leve a rotina da família multiespécie com a adestradora marina Medeiros da Pradog &Cia. (psicóloga pósgraduada em comportamento e bem-estar animal pelo ISPA de Portugal)
15h – Banda do Instituto Estadual de Educação
15h30 – Desfile casual de cães
16h – Cãominhada
O Evento ainda contará  com:
- Distribuição de mudas pela Floram
- Espaço felino de saúde animal
- Tenda OAB: Comissão de Direitos Animais
- Projeto Ecopet
- Casa de Chico – Reike para animais
- Foodtrucks
- Exposição de telas da artista plástica Fátima Munch
- Brechó de Ongs para a causa animal
- Distribuição de cartilhas educativas
- Tenda de venda de produtos veganos
17h - Encerramento com Banda da polícia Militar de SC
10h às 18h – Feira Pet

A segunda edição da Semana da Virada Animal é organizada pela Associação Catarinense de proteção Animal – Acapra – em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. O evento deste ano também conta com o apoio do Brasil Atacadista, Floripa em Movimento, Somar Floripa, Instituto Estadual de Educação, Instituto Federal de Santa Catarina, R3 Animal, Eco Pet Tampinhas, UniSociesc, Curso de Oceanografia da UFSC, EducaCão, Floram, MiauPet Center, e Inove Sonorização.

Cachorros serão usados para ações nas cadeias de Santa Catarina

 Sobre a Semana da Virada Animal

A Semana da Virada Animal foi instituída pela Lei n. 10.324/2018, a ser inclusa no calendário do município e realizada a cada ano, por entidades privadas e Organizações Não Governamentais, na primeira semana do mês de outubro. A primeira edição ocorreu em 2017. A lei foi proposta no mesmo ano pela vereadora Maria da Graça Dutra e sancionada pelo Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro no ano seguinte.

O texto da Lei sugere que qualquer pessoa física ou jurídica possa promover de forma independente durante este período, ações para sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais; estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos; valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais, e ainda propiciar espaços para informação e convivência.
 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMalu Rodrigues e Jeniffer Nascimento disputam final do Popstar. https://t.co/sp2Zu7hojWhá 21 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGovernador Celso Ramos deve cobrar pedágio ambiental a partir de fevereiro. https://t.co/V3PSBip3qqhá 51 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca