Jardim Botânico de São José tem curso gratuito sobre os efeitos terapêuticos da Rainha-das-ervas - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Papo da Hora27/11/2018 | 15h11

Jardim Botânico de São José tem curso gratuito sobre os efeitos terapêuticos da Rainha-das-ervas

Jardim Botânico de São José tem curso gratuito sobre os efeitos terapêuticos da Rainha-das-ervas Divulgação/Prefeitura de São José
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Na próxima sexta-feira, 30, o Jardim Botânico de São José promove um curso gratuito para abordar os efeitos terapêuticos da planta Rainha-das-ervas. O evento será realizado às 14h, na sede em Potecas e haverá distribuição de mudas para os participantes, que poderão conhecer melhor os efeitos do uso popular da planta que mais parece um bouquet de pequeninas margaridas.

Durante o encontro, serão apresentadas pelo diretor do Jardim Botânico, o biólogo Sérgio Stähelin, e a farmacêutica Ana Carla Bertani, da Secretaria Municipal da Saúde, as propriedades medicinais da planta contidas na literatura, bem como, as interações medicamentosas e eventos adversos.    

O uso de fitoterápicos tem sido uma constante na cultura popular e o Ministério da Saúde tem incentivado através das Unidades de Saúde Municipais a prescrição do uso das plantas medicinais atendendo ao Programa da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicas. 

— Esse trabalho tem o objetivo de fomentar a realização de pesquisas visando à ampliação do número de espécies nativas da flora na Farmacopeia Brasileira — comenta a farmacêutica Ana Carla Bertani.  

— Toda a comunidade desfruta dos benefícios gerados pelas plantas, mas poucas pessoas conhecem a extensão dos recursos advindos da própria natureza, daí a importância dos estudos botânicos para que possamos entender a necessidade de preservarmos o meio ambiente e de que forma podemos utilizá-la para o bem e conservação da nossa saúde — lembra diretor do Jardim Botânico, o biólogo Sérgio Stähelin.   

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3288- 4313. O Jardim Botânico de São José fica aberto à visitação de segunda a sábado, das 9h às 17h, sendo que as visitas em grupos devem ser agendadas pelo telefone (48) 3381-0040. 

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCom "Bacurau", Brasil vence pela primeira vez o Prêmio do Júri em Cannes  https://t.co/EZ67w7fDuEhá 19 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLourenço agarra chance no Avaí e se torna o talismã de Geninho https://t.co/yif1flmqhghá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca