Motoristas que furarem o bloqueio no trevo do Rio Tavares serão multados - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

SUL DA ILHA12/11/2018 | 13h16Atualizada em 12/11/2018 | 13h16

Motoristas que furarem o bloqueio no trevo do Rio Tavares serão multados

No primeiro dia de mudanças no trânsito para obras do elevado, alguns condutores fizeram retorno no posto de gasolina para burlar o bloqueio

Motoristas que furarem o bloqueio no trevo do Rio Tavares serão multados Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O sargento Denilson Rosa, que coordena os trabalhos da Polícia Militar Rodoviária no trevo do Rio Tavares, falou em entrevista à Rádio CBN Diário sobre o primeiro dia de bloqueio para as obras do elevado. Segundo o militar, até o momento não houve nenhum incidente. Para ele, a operação está seguindo conforme o planejado.

Rosa também comentou sobre alguns condutores que entraram no posto de gasolina ao lado do trevo para driblar o bloqueio e acessar a estrada rumo a Lagoa da Conceição. Conforme o sargento, neste primeiro momento, por conta da falta de informação, essa manobra foi permitida nesta segunda-feira.

— Hoje, como ainda tinha alguns motoristas desavisados de como ficaria o trânsito, fizemos o papel de orientação e também aquela situação de estar passando ao motorista de que esse retorno no posto de gasolina é indevido. Demos a opção de ele fazer o contorno.

- Veja como está sendo o 1º dia de bloqueio para obras do Elevado do Rio Tavares 

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 12/11/2018: Inicio do bloqueio no trânsito devido às obras no elevado do Rio Tavares . Na foto: Populares ainda confusos com as modificações no trânsito.  (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Motoqueira pede informações para os operários no primeiro dia de bloqueio do trevo do Rio TavaresFoto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

No entanto, a partir desta terça-feira, será aplicado "outro tipo de procedimento para que o motorista não faça o retorno no posto, que é proibido".

— É claro que o motorista que sai da 405 em direção ao Centro e vai passar no posto. Nós vamos visualizar se ele vai passar no posto para abastecer ou usar a conveniência. Ninguém vai proibir, é claro. Mas aquele motorista que vai com a intenção de burlar a lei de trânsito vai ser punido.

Denilson Rosa ponderou que o objetivo não é punir ninguém, mas sim orientar os condutores, já que estaremos em uma semana atípica. Mas ressaltou que todos os meios de comunicação divulgaram  as mudança do trânsito.

— Quem sair de casa (no sul da Ilha) com a intenção de ir pra Lagoa e atravessar toda a SC-405 pra sair no bloqueio e fazer essa infração vai ser autuado, porque aí a pessoa está com má intenção.

O sargento também falou sobre a Operação Verão 2019, que está por vir. Para o militar, à medida que os turistas estiverem informados  das alterações, o impacto será reduzido. 


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSuspeita de bomba em carro de vereador mobiliza polícia no Centro de Florianópolis https://t.co/2z911mM227há 3 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCElenco exalta força do Figueira após oitava vitória no Estadual https://t.co/cwV3GMN61Uhá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca