Brusque se impõe e vence Avaí por 3 a 0 no Augusto Bauer - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Vers?o mobile

 

19/01/2011 | 23h52

Brusque se impõe e vence Avaí por 3 a 0 no Augusto Bauer

Têti marcou dois gols e é um dos artilheiros da competição

Brusque se impõe e vence Avaí por 3 a 0 no Augusto Bauer Flávio Neves/
Brusque não tomou conhecimento do bicampeão do estado e fez 3 a 0 no Avaí Foto: Flávio Neves

O Brusque não tomou conhecimento do bicampeão do Estado e venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer. Com o resultado, o Brusque conquistou seus primeiros três pontos no Catarinense. Já o Leão, com a segunda derrota seguida é o último colocado isolado na tabela ainda sem marcar pontos.


>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV


Pela terceira rodada do campeonato, o Avaí enfrenta o Criciúma no domingo, dia 23, às 17h, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. O Brusque joga com o Figueirense também no domingo, às 19h30min, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Avaí começou a partida no Augusto Bauer querendo apagar a má impressão deixada na estreia em casa diante da Chapecoense, quando foi derrotado por 2 a 1. Os estreantes da noite, os atacantes Arthuro e Maurício Alves pareciam estar com fome de bola e mostraram muita disposição no início da partida.

Mas, aos poucos, o Brusque foi se encontrando em campo e passou a ter mais posse de bola e o domínio da partida. Com as jogadas sendo organizadas pelo meia Têti, o nome da partida, o time do Vale chegava com facilidade ao gol de Renan. Aos 28 minutos, a superioridade do Brusque se tornou em gol. Têti entrou na área avaiana e foi derrubado pelo zagueiro Émerson Nunes e o árbitro João Fernando da Silva não titubeou e marcou o pênalti em cima do lance.

O próprio Têti cobrou com força no ângulo direito do goleiro Renan para abrir o placar no Augusto Bauer.

O Avaí sentiu o gol e chegava na área adversária apenas em chutes de fora da área com Acleisson ou com bolas alçadas para o atacante Arthuro. Mas, outro golpe impediu a reação do Leão na partida. Aos 35 minutos, a zaga avaiana falhou e a bola sobrou novamente para Têti, que chutou forte, na saída do goleiro Renan e marcou o segundo gol da equipe da casa.

Segundo tempo

O técnico do Avaí, Luiz Verdini, fez duas substituições no intervalo da partida e entrou em campo para a segunda etapa do jogo com o atacante Rafael Costa no lugar de Felipe e Ildemar no lugar do volante Rodrigo Thiesen.

As modificações colocaram o Avaí postado mais ofensivamente, porém, sem objetividade, o time tinha mais posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol do goleiro João Ricardo.

O campo molhado devido as chuvas fizeram o árbitro distribuir muitos cartões amarelos para as duas equipes, sete no total, e isso tornou o jogo mais truncado.

Com a obrigação de tentar diminuir o placar, o Avaí abria espaços na sua defesa para os jogadores do Brusque. Em várias oportunidades, o atacante Kito teve condições de marcar. E foi ele que, aos 31 minutos, deu números finais ao placar. O rápido atacante aproveitou uma indefinição do goleiro Renan e do zagueiro Cleyton e tocou para dentro das redes avaiano, fazendo o terceiro do time comandado por Paulo Turra.

Antes de a partida terminar, Rafael Costa teve a oportunidade de diminuir, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa, mas o bandeira já marcava impedimento no lance, o último de perigo da partida.

Ficha técnica

Brusque ( 3 )

João Ricardo; João Neto, Vinícius, Thiago Couto (João Vitor), Cris (Pedro Ayub); Fabinho, Leandro Leite, Têti, William; Kito e Aloísio Chulapa (Leandrinho).
Técnico: Paulo Turra

Avaí ( 0 )

Renan; Émerson Nunes, Cleyton, Branca; Gustavo (Jonatha), Acleisson, Rodrigo Thiesen (Ildemar), Felipe (Rafael Costa), Romano; Maurício Alves e Arthuro.
Técnico: Luiz Verdini

Gols: Têti (B), aos 28 e 35 minutos do 1º tempo; Kito (B), aos 31 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Fabinho, Aloísio, Vinícius (B), Émerson Nunes, Ildemar, Maurício Alves, Acleisson, Branca (A)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Loiziane Schappo
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Matéria atualizada às 00h30min.

CLICESPORTES

Notícias Relacionadas

18/01/2011 | 18h48

Marcinho Guerreiro e Batista renovam contrato com o Avaí

Atacante Maurício Alves teve seu nome publicado no BID e já está à disposição de Benazzi

18/01/2011 | 17h59

Avaí vence jogo-treino contra o Grêmio em Porto Alegre

Marquinhos fez o gol da vitória da equipe catarinense

18/01/2011 | 14h49

Avaí viaja para Brusque em busca da primeira vitória no Catarinense

Delegação fez último treino em Florianópolis nesta terça-feira

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCelesc alerta que não há erro na conta de luz, mas aumento de consumo https://t.co/zdXK0KKNqbhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDjalma Borges perde 19 quilos em 40 dias para fazer quatro lutas em sequência https://t.co/LO0ywhWOdshá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca