Versão mobile

Ônibus21/05/2012 | 20h03

Após reunião, greve no transporte coletivo de Florianópolis não está descartada

Nova reunião, na quarta-feira, vai decidir se motoristas e cobradores irão parar

Enviar para um amigo
Após reunião, greve no transporte coletivo de Florianópolis não está descartada Hermínio Nunes/Agencia RBS
Reunião nesta quarta-feira vai definir a paralisação Foto: Hermínio Nunes / Agencia RBS

Terminou sem avanços a última rodada de negociações entre trabalhadores de transporte coletivo e empresas de ônibus da Grande Florianópolis, realizada nesta segunda-feira, por cerca de 2h. Sem consenso com o sindicato patronal, motoristas e cobradores vão se reunir em assembleia na quarta-feira.

– Vamos chamar para a greve, mas a categoria é que vai decidir – afirma o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Antônio Carlos Martins.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, argumenta que as propostas para jornada de trabalho e aumento salarial são impraticáveis.

– Se eles entrarem em greve, vamos deixar a Justiça decidir – alega o presidente, que descarta a possibilidade de greve esta semana, já que a categoria precisa alertar a sociedade 72h antes, conforme prevê a legislação.

Principais reivindicações

:: Aumento salarial com base no INPC e mais 5%.
:: Redução da jornada de trabalho de 6h40min para 6h.

O que diz o Setuf

:: A redução da carga horária é inviável, pois exigiria a contratação de mais funcionários e as empresas não podem arcar com o custo.
:: A prefeitura já sinalizou que não vai mais autorizar aumento de tarifa.

HORA DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (4)

sadi silva

devemos respeitar as manifestações desde que a população não seja o maior prejudicado.e quanto aos profissionais da area nen todos são poden ser culpados pela grosseria de alguns mal educados gente sen cultura e sem noção.

27/05/2012 | 22h27 Denunciar

leandro otavio da silva

trabalhei no transporte em fpolis por seis anos tive como conselheiro fiscal durante dois o q vi e q esse sindicato nenhum sindicato faz nada pensando na sua categoria e sim em si proprio acordem se e bom p a categoria e muito melhor p o sindicato a jogada das seis horas e agregar mais funcionarios e com isso muito mais sosios com a desculpa de q fortalace o sindicato inpc mais 5 por cento e piada em ponta grossa o comercio buscou e conseguiu 10 por cento mais o inpc acorda categoria ou esse sindicato vai colocar todos na fila do desemprego fuiiiiiiiiiiiiiiii

27/05/2012 | 13h54 Denunciar

Rafael

Quantas greves por ano o Setuf faz? Moro em Florianópolis há 13 anos e tenho a impressão que todo ano tem greve de ônibus.

24/05/2012 | 22h02 Denunciar

sirlene sutil

Mais uma vez com a suposta greve do transporte coletivo o população é a maior prejudica.E vão pedir a colaboração do passageiro o mesmo com o qual eles não teem consideração nenhuma.Já apoiei esse tipo de greve, não apoio mais. tem motoristas e cobradores que deveriam conduzir manada (bois) tamanha a falta de educação com o passageiro. os motoristas de canasvieiras são um bando de puxasaco, são groseiros mau educados, cheios de razão. deveriam fazer manifestação por onibus trafegando, pelo fim da sardinha etc etc...Não apoio.

22/05/2012 | 17h31 Denunciar

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCLaine Valgas: Udesc oferece curso gratuito de natação para crianças http://t.co/zz3aPrnbTbhá 59 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCBom dia! Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira http://t.co/JtUuyXXqAqhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros