Versão mobile

Ônibus21/05/2012 | 20h03

Após reunião, greve no transporte coletivo de Florianópolis não está descartada

Nova reunião, na quarta-feira, vai decidir se motoristas e cobradores irão parar

Enviar para um amigo
Após reunião, greve no transporte coletivo de Florianópolis não está descartada Hermínio Nunes/Agencia RBS
Reunião nesta quarta-feira vai definir a paralisação Foto: Hermínio Nunes / Agencia RBS

Terminou sem avanços a última rodada de negociações entre trabalhadores de transporte coletivo e empresas de ônibus da Grande Florianópolis, realizada nesta segunda-feira, por cerca de 2h. Sem consenso com o sindicato patronal, motoristas e cobradores vão se reunir em assembleia na quarta-feira.

– Vamos chamar para a greve, mas a categoria é que vai decidir – afirma o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Antônio Carlos Martins.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes, argumenta que as propostas para jornada de trabalho e aumento salarial são impraticáveis.

– Se eles entrarem em greve, vamos deixar a Justiça decidir – alega o presidente, que descarta a possibilidade de greve esta semana, já que a categoria precisa alertar a sociedade 72h antes, conforme prevê a legislação.

Principais reivindicações

:: Aumento salarial com base no INPC e mais 5%.
:: Redução da jornada de trabalho de 6h40min para 6h.

O que diz o Setuf

:: A redução da carga horária é inviável, pois exigiria a contratação de mais funcionários e as empresas não podem arcar com o custo.
:: A prefeitura já sinalizou que não vai mais autorizar aumento de tarifa.

HORA DE SANTA CATARINA

 
SHOPPING
Compare ofertas de produtos na Internet

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCBoldrini do menino Bernardo nega envolvimento na morte do filho e acusa madrasta: "Ela me traiu". http://t.co/ymkLlXWX5mhá 46 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SC10 propagandas antigas que vão deixar você chocado. http://t.co/Nllx77MgcF http://t.co/IDUhEozHgkhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros