Versão mobile

Na sala de casa12/09/2013 | 00h06

Pianista sexy grava os vídeos sozinha e já fez sete produções desde julho deste ano

Rita Tibes, ou Suzy Pianista Sexy, dava aulas particulares do instrumento, mas devido ao assédio dos últimos dias já dispensou os três alunos que tinha

Enviar para um amigo
Pianista sexy grava os vídeos sozinha e já fez sete produções desde julho deste ano Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Corpete, calcinha fio dental, meia 7/8 rendada, salto alto e robe branco compõem o figurino da pianista Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Ela está bombando na internet com um modelito básico: corpete, calcinha fio dental, meia 7/8 rendada, salto alto e robe branco. Não, ela não está fazendo propaganda de loja de lingerie.

Rita Tibes, ou Suzy Pianista Sexy, seu nome artístico, está divulgando uma atividade inusitada: tocar piano nua. Em menos de um dia, Suzy viu crescer os acessos em um dos poucos vídeos que ainda não foi removido do youtube, passando de aproximadamente 900 visualizações para quase 20 mil, número registrado até às 17h30min de quarta-feira.

Com uma popularidade que acompanha o número de acessos, a pianista sexy já tem até assessor de imprensa, um amigo que resolveu ajudar na divulgação. 

— Quando comecei a postar, criei um blog também, mas quase não tinha visitantes. Acredito que algumas pessoas se incomodaram e denunciaram, por isso os vídeos saíram do ar — comenta Suzy.

Segundo ela, a ideia de divulgar sua paixão pelas notas musicais, mostrando o piano e o corpo, surgiu em um momento que estava insatisfeita com a falta de espaço para as mulheres na música clássica.

Resolveu então gravar o primeiro vídeo, em julho deste ano. No total já foram sete. Em seu repertório estão desde os clássicos, como Chopin, até a música pop, como Lady Gaga. Diante do pedido para tocar algum clássico, ela titubeou, avisando que precisava praticar um pouco mais.

Mas, com muito entusiasmo e ainda de lingerie, apresentou seu talento para a reportagem, tocando a música Set fire to the rain, da cantora Adele. Aos poucos, ficou mais à vontade diante dos cliques dos fotógrafos, apenas teve receio em posar para as fotos do bumbum, pois não quer associar sua imagem à vulgaridade e mulheres frutas, mesmo sabendo que corre esse risco.

Sem medo dos julgamentos, ela diz que está preparada para as críticas. 

— Sei que muita gente vai falar mal, principalmente no meio da música clássica, mas não me importo.

As belas curvas exibidas nos vídeos que tem chamado atenção na internet nem sempre foram tão bem acabadas. Rita já foi gordinha, mas depois que um noivo a deixou, resolveu mudar de vida. Emagreceu 15 quilos e fez intervenções cirúrgicas.

>>> Confira o vídeo com a pianista

 

Planos para o futuro

Aos 7 anos, Suzi veio morar em Santa Catarina. Foi nessa época que iniciou nas aulas de piano. Concluiu uma graduação em odontologia na Univali, mas não trabalha na área. Ela dava aulas particulares do instrumento, mas devido ao assédio dos últimos dias já dispensou os três alunos que tinha.

A sala da casa que abriga o piano é o santuário da mulher. É lá que ela toca, estuda as partituras e faz as produções. Sem ajuda de ninguém, posiciona a câmera amadora em cima de um balcão e faz os números como veio ao mundo. Para projetos futuros, a pianista não sabe o que pretende fazer, mas diz que gostaria de ser chamada para algum recital.

Apesar disso, sabe que precisa se preparar melhor, pois o piano exige muito estudo e prática e ela ultimamente não está com tanto tempo. Questionada se gostaria de fazer trabalho como modelo ou mesmo posar nua, Suzi pondera, e diz que tudo dependeria da proposta.  

Repercussão
Acredito que a forma como Rita escolheu muito apelativa. Ele diz que existem outras formas de chamar a atenção para a música clássica, como os concertos na comunidade que a Orquestra Unisul realiza.
Patrick Cavalheiro, maestro da Orquestra Unisul

A pianista sempre foi bem dedicada e estudiosa. Tocou por um ano, em 2009. Concordo que falta espaço para divulgação da música clássica, mas não concordo com o meio que Rita escolheu para buscar espaço. Isso pode acabar ridicularizando quem faz música, acredito que existem outros maneiras de chamar a atenção.
Caroline Liesemberg, produtora da orquestra da Unisul.

Acho parcialmente correto, pois na verdade no meio da música clássica temos inúmeras mulheres solistas entre os 'hours concours', como Martha Argerich (piano), Jacqueline Du Pré (violoncelo). No meio de música pop, por exemplo, os maiores interpretes solo dos EUA são em sua maioria mulheres (Beyoncé, Britney Spears, Katy Perry, Lady Gaga), entre o front line do pop mundial, todas mulheres. No Brasil, se pensarmos hoje no maior fenômeno de música popular que surgiu nos últimos 20 anos, em termos de produção e carisma popular, Ivete Sangalo é referência. No meio musical de Florianópolis, grande parte dos violinos na Camerata Florianópolis é formada por mulheres. Então acho que aí falar sobre igualdade de gênero é balela. Agora, que isso levanta uma questão sobre a importância sobre os produtos culturais, e isso aí eu concordo que pode haver uma provocação aí. Afinal de contas, não conheço um vídeo de piano produzido aqui no Estado que tenha mais que 2 mil acessos, meus vídeos tem em torno de 100 a 300 visualizações cada, e os dela alcançaram mais de 30 mil acessos, pelo que soube. Então a nudez é o que realmente importa neste tipo de filme e é isso que atrai as pessoas e as inúmeras visualizações, é o que posso concluir.
Luiz Gustavo Zago, pianista

HORA DE SANTA CATARINA

Notícias Relacionadas

Liberdade musical 11/09/2013 | 00h32

Pianista de Florianópolis usa a nudez como 'forma de protesto'

Rita Tibes divulga vídeos na internet tocando piano nua

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCLíderes da Ocupação Amarildo podem responder por crime na Justiça http://t.co/gpI5OuVhRnhá 2 diasRetweet
  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCDelegado explica abandono da Portuguesa no jogo contra o JEC. Jogo foi encerrado antes dos 20 minutos da 1ª etapa http://t.co/w3oLw70wlYhá 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros