Versão mobile

Em alta27/11/2013 | 17h07

Homens usam celular das amigas para ver seus perfis no aplicativo Lulu

Enviar para um amigo
Homens usam celular das amigas para ver seus perfis no aplicativo Lulu Betina Humeres/Agencia RBS
Cristian quer saber o que estão falando dele no Lulu, e as amigas Mariele e Clarissa se divertem Foto: Betina Humeres / Agencia RBS
Já pensou poder falar tudo que pensa dos homens, aquelas coisas que só se falam entre amigas, e de quebra saber quem são os melhores partidos para você investir? Com o aplicativo para celular Lulu, sensação da última semana, tudo isso é possível, e melhor, tudo é feito anonimamente.

Nos últimos dias não se falou em outra coisa que não seja o Lulu. Foram mais de 5 milhões de downloads e acessos desde que o aplicativo chegou no Brasil, que o sistema ficou instável e quem tentou acessar desde segunda-feira enfrenta problemas. O suporte técnico no site diz que trabalha em uma solução. Mas afinal, como funciona o aplicativo?

Amado por umas, odiado por outras - e outros, mesmo aqueles que criticam ficaram curiosos para dar uma espiadinha. Desenvolvido pela britânica Alexandra Chong durante uma conversa com amigas, a ideia surgiu como uma ferramenta para as garotas trocarem abertamente opiniões sobre o que pensavam de alguns homens. Como um quiz de revista feminina, as mulheres respondem questões de múltipla escolha sobre humor, características físicas, comportamento, e escolhem hashtags já pré-definidas pelo aplicativo. Após isso, é gerada uma nota automática, de 1 a 10. Somente mulheres podem fazer avaliações, e os homens não tem acesso as notas que receberam.

A fundadora não perdeu tempo quando viu a rápida popularização, e desembarcou nesta terça-feira no país para uma série de ações de divulgação do produto.

Popular entre mulheres e homens

As amigas Mariela Hochmüller, 23, e Clarissa Forte, 21, fizeram o download no último fim de semana. No caso de Clarissa, foi o irmão que pediu para ela baixar, pois estava curioso para saber como estava sua cotação na rede. A garota se divertiu tanto olhando as avaliações, que sempre está sempre conectada.

Mariela tem namorado, e além de avaliá-lo positivamente, fica de olho para ver o que estão falando dele. Ela também fez algumas avaliações, mas o casal levou tudo na brincadeira: 

— Baixei porque tava todo mundo falando, e quando vi como é engraçado, principalmente as hashtags, comecei a usar. Mas desde segunda que não tô conseguindo entrar direito _ comentou.

Colega do curso de relações internacionais das meninas, o estudante Cristian Spariemberger, 20, achou engraçado quando viu o seu perfil na rede, mas levou na esportiva. Sempre que pode pede para alguma amiga mostrar como estão suas avaliações:

— Minha nota começou alta, mas agora já vi que tá baixando — brinca.

Reação masculina

Os homens que não gostaram ver o seu perfil no aplicativo, tem opção de pedir para sair. Uma alternativa é baixar o Lulu no celular, que tem um versão diferente para o sexo masculino. Outra opção é entrar no site ( em inglês) ou enviar um e-mail para privacy@onlulu.com

E para não ficar atrás, desenvolvedores brasileiros criaram uma versão masculina do aplicativo, chamado Tubby, que deve ser disponibilizada dentro de uma semana. O Tubby vai funcionar de forma semelhante, permitindo aos homens avaliar as mulheres com que se relacionaram.  

Como funciona:

- É possível baixar o aplicativo nos smartphones com sistema android e iphone
- O aplicativo importa os amigos do seu facebook, é começam as avaliações
- Por meio de perguntas de múltipla escolha e tags, o sistema gera uma nota de 1 a 10 - É possível mudar suas avaliações ou deletar a qualquer momento
- Tudo funcionada anonimamente
- As garotas podem escolher os seus favoritos, e você será notificada toda vez que existir uma nova avaliação
- Na seção Dear Dude, são compartilhados conselhos divertidos entre as meninas

Confira algumas hashtags divertidas do Lulu:

#puxassuntocommeupai  #barbaporfazer  #usarider  #conheceomundo  #bebechorao #naoliganodiaseguinte  #naoquernadacomnada  #filhinhodamamae  #sousaabada #deletahistorico #safadonamedidacerta #cavalheiro #dasono

HORA DE SANTA CATARINA

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCInternautas apoiam relação entre Clara e Marina na novela "Em Família" http://t.co/5noibmHCERhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Jornal Hora de SCPMs invadem ônibus em São José em busca de suspeito de assalto http://t.co/TJyJWp32Ixhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros