Joinville empata com o Novo Hamburgo e é eliminado da Copa do Brasil - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Vers?o mobile

 
 

Está fora22/04/2014 | 21h34

Joinville empata com o Novo Hamburgo e é eliminado da Copa do Brasil

Como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença

Joinville empata com o Novo Hamburgo e é eliminado da Copa do Brasil Leo Munhoz/Agência RBS
Jael marcou os dois gols do Joinville na noite desta terça-feira, na Arena Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

Mais uma vez o Joinville entrou desatento em um jogo decisivo para a sua história. Desta vez o cochilo contra o Novo Hamburgo, na noite de sexta-feira, na Arena Joinville, custou caro para o planejamento da equipe para a Copa do Brasil.

:: Confira como foi o minuto a minuto do jogo ::

O gol sofrido antes dos dois minutos de jogo, aumentou a vantagem da equipe gaúcha, que com o empate de 2 a 2 conseguiu a classificação para a próxima fase da competição.

> Veja o especial do Joinville na Copa do Brasil

Júlio Santos, aos quatro minutos da primeira etapa e Eliomar aos 40 do segundo tempo marcaram os gols para a equipe visitante. Jael, aos 11 e aos 47 marcou os gols do Joinville.

Primeiro tempo

A exemplo do segundo jogo da decisão do Estadual contra o Figueirense, o Joinville entrou desatento em campo contra o Novo Hamburgo pela Copa do Brasil e pouco antes dos dois minutos de partida foi penalizado com o gol da equipe adversária.

No primeiro escanteio de jogo, a zaga tricolor dormiu e deixou Júlio Santos sozinho dentro da grande área. O zagueiro teve tranquilidade para chutar no canto esquerdo de Ivan e marcar o primeiro gol do jogo. Com isso, a vantagem da equipe gaúcha que já era grande, se tornou ainda maior.

O Joinville não abaixou a cabeça e se lançou desesperadamente ao ataque. Com mais vontade que inspiração, a equipe catarinense insistiu nas jogadas aéreas, que foram facilmente controladas pela dupla de zaga composta por Fred e Júlio Santos, do Nóia.

Aos 23 minutos, o zagueiro Bruno Aguiar, do Joinville, se lançou ao ataque e por pouco não chegou ao gol. Seu chute foi bloqueado pela defesa da equipe gaúcha e a bola sobrou para o atacante Edigar Júnio, que desperdiçou grande oportunidade.

A partir deste momento o relacionamento entre a equipe de Hemerson Maria e a torcida entrou em crise. A cada erro, uma vaia. A pressão deixou a equipe ainda mais nervosa e desorganizada em campo. Com dificuldade de chegar ao gol adversário, as melhores chances vieram de bola parada.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Jael sofreu falta na entrada da grande área, mas Wellington Saci cobrou na barreira. Aos 47, já nos acréscimos, o lateral improvisado no meio campo errou o cruzamento, para desespero da torcida tricolor que não segurou a vaia após o apito do árbitro Rodrigo do Amaral.



Segundo tempo

Insatisfeito com o primeiro tempo apresentado pelo Joinville, o técnico Hemerson Maria decidiu fazer uma substituição agressiva para iniciar a segunda etapa. Tirou o zagueiro Rafael e colocou o atacante Fernando Viana.

Com a troca, Wellington Saci voltou para a lateral-esquerda, e Bruno Costa compôs a zaga com Bruno Aguiar. Com um time extremamente ofensivo o Joinville partiu para cima do Novo Hamburgo na busca pelo gol de empate.

Após algumas tentativas fracassadas do Joinville, o gol chegou ao 11 minutos da etapa complementar. O volante Naldo arrancou pela ponta direita e cruzou com precisão para Jael, que ajeitou o corpo para dar um voleio maravilhoso. A bola morreu no canto direito do goleiro Vinícius, que saltou, mas não conseguiu a defesa. 

A pressão do JEC continuou. O time voltou a apresentar um bom futebol, mas parou na marcação consistente da equipe adversária. Precisando de mais dois gols para conquistar a classificação, Hemerson Maria colocou Tartá e Francis, no lugar de Murilo e Washington, respectivamente.

As mudanças não surtiram efeito, e numa bobeira da zaga tricolor o Novo Hamburgo conseguiu passar novamente a frente do placar. Aos 40, Eliomar recebeu a bola dentro da grande área, driblou o goleiro Ivan e fez o gol.

Jael ainda conseguiu o empate de pênalti nos acréscimos, que pouco serviu para as pretensões do Joinville na Copa do Brasil

Ficha técnica: Joinville 2 x 2 Novo Hamburgo
Estádio: Arena Joinville
Público: 4.617 pagantes
Renda: R$ 51.600,00

Joinville: Ivan, Murilo (Tartá) , Bruno Aguiar, Rafael ( Fernando Viana), Bruno Costa, Naldo, Washington ( Francis), Wellington Saci, Marcelo Costa, Edigar Júnio e Jael.
Técnico: Hemerson Maria

Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso, Fred, Júlio Santos, Paulinho, Alberto ( Peixoto), Eder (Eliomar), Chicão, Zé Rafael, Juba e Douglas.
Técnico: Itamar Schülle

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

No prejuízo 22/04/2014 | 06h36

JEC precisa reverter vantagem do Novo Hamburgo para seguir na Copa do Brasil

Equipe catarinense perdeu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa. Uma vitória tricolor pelo mesmo placar leva a decisão para a cobrança de pênaltis

Aguenta Coração 21/04/2014 | 22h01

JEC treina pênaltis às vésperas da partida contra o Novo Hamburgo

Técnico Hemerson Maria acredita que a vaga na próxima fase da Copa do Brasil poderá ser decidida na cobrança das pênalidades

Na Arena 20/04/2014 | 16h48

Washington é novidade em treino do JEC

Volante recentemente contratado pelo Tricolor apareceu entre os titulares na atividade comandada por Hemerson Maria. Zagueiro Rafael treinou entre os reservas

Novidade 20/04/2014 | 12h37

JEC ganha atacante e volante para a disputa da Série B do Brasileiro

Hugo, ex-Bahia, e Daniel, ex-São Bernardo, já vestiram a camisa do Tricolor em atividade realizada na Arena Joinville, neste domingo de Páscoa

Série B 17/04/2014 | 22h26

Sem deixar a confiança abalar, Joinville inicia a disputa da Série B do Brasileiro

Independente dos acontecimentos dos últimos dias, equipe esquece o passado para encarar novo desafio na temporada

Avaliação 16/04/2014 | 18h48

Cesar Sampaio faz balanço do elenco do JEC para a disputa da Série B

Superintendente de futebol fala sobre possíveis dispensas e contratações no clube

Reforço 05/04/2014 | 12h34

JEC acerta com novo volante

Washigton vem para reforçar a equipe na disputa da Copa do Brasil e Brasileiro da Série B

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTorcida do Avaí festeja título por todos os cantos de Florianópolis https://t.co/oIr0AjRsHQhá 46 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCEm foto, André Moritz provoca o Figueirense após título pelo Avaí https://t.co/T1k1RnoAashá 46 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca