Zé Pereira será realizado, mas estrutura ainda é incerta - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Versão mobile

 

Carnaval26/01/2016 | 16h01

Zé Pereira será realizado, mas estrutura ainda é incerta

Dúvida sobre quem vai bancar a estrutura e tirar a licença para a realização da tradicional festa no Ribeirão da Ilha permanece

Zé Pereira será realizado, mas estrutura ainda é incerta Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A poucos dias da tradicional Festa do Zé Pereira Joga n’Água, marcada para este domingo, dia 31, a realização do evento ainda é incerta. Banda da Lapa, que conduz a festa, e o Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, garantem que o Zé Pereira vai acontecer, apesar de ter ficado de fora da programação do município. No entanto, Prefeitura e Governo do Estado ainda não se entenderam sobre quem vai arcar com a estrutura da festa e conseguir a licença para sua realização. No ano passado, 20 mil pessoas participaram do Carnaval do Zé Pereira. Esse ano a expectativa é de que o número aumente.

Polícia se reúne com representantes dos blocos da Capital para discutir segurança 

Faltando cinco dias para o evento, não existe nenhuma manifestação da prefeitura para assumir a responsabilidade. A festa não tem um responsável. A banda está pronta, ensaiando, afinada, mas não é a organizadora do evento — salienta José Carlos Correia, da Banda da Lapa.

Ele afirma que o apoio do poder público é importante para garantir a estrutura do evento.

Banheiro químico é imprescindível. A gente não quer dinheiro, quer estrutura — pede.

Para ele, “o Zé Pereira vai acontecer de qualquer maneira, com estrutura ou não”. A festa está marcada para começar no domingo às 13h.

Marchódromos, Zé Pereira e Pop Gay estão fora da programação do Carnaval 2016

Presidente do Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, Álvaro Dias acredita que a festa vai acontecer, e com a estrutura adequada. Mas não tem mantido diálogo com o poder público para tratar do assunto.

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, diz que a Secretaria de Estado de Turismo se comprometeu a organizar a estrutura do evento. Mas não sabe se isso foi viabilizado.

— A posição que eu tenho é de que a Secretaria de Estado vai dar estrutura e a Prefeitura o apoio institucional, com guardas, bombeiros, fiscalização — afirma.

Saiba tudo sobre o Carnaval na Grande Florianópolis

Já a Secretaria de Estado de Turismo informou que a Fundação Catarinense de Cultura é que responderá sobre a realização do Zé Pereira. Esta, por sua vez, ainda não tem respostas se a estrutura estará garantida ou não.

Enquanto isso, a Banda da Lapa ensaia, os foliões se preparam e a tradição do Zé Pereira tenta continuar.

HORA DE SANTA CATARINA

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCJustiça manda governo fazer reforma em escola de Florianópolis https://t.co/f8liM3hSekhá 48 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrefeitura de Florianópolis é premiada por criar aplicativo que ajuda alunos disléxicos https://t.co/gNg3kZSCIthá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca