Três guardas municipais são baleados em Florianópolis - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Vers?o mobile

 
 

Violência urbana02/11/2017 | 08h09Atualizada em 02/11/2017 | 15h49

Três guardas municipais são baleados em Florianópolis

Duas viaturas foram atingidas por disparos quando retornavam para a base, na região Continental

Três guardas municipais são baleados em Florianópolis Guarda Municipal / Divulgação/Divulgação
Disparos atingiram viatura por volta de 1h30min desta quinta-feira Foto: Guarda Municipal / Divulgação / Divulgação

Duas viaturas da Guarda Municipal de Florianópolis foram atingidas por tiros na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Capoeiras. Três dos quatro servidores que ocupavam uma das viaturas foram baleados. Apenas o motorista saiu ileso.  Os ocupantes da segunda viatura atingida não se feriram.

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o motorista da viatura atingida teria relatado que a equipe dele foi recebida pelos disparos ao entrar na Travessa Bela Vista, no Morro da Caixa. A PM foi acionada e fez buscas na região, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta quinta-feira.  

A comandante da Guarda Municipal e secretária municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos,  explicou que os disparos começaram na Ivo Silveira, que é a principal avenida da região, e que, por conta dos disparos, os policiais entraram na Travessa Bela Vista, no Morro da Caixa.

—É comum a Guarda fazer rondas em toda a região Continental e a Ivo Silveira é uma avenida normal da cidade, inclusive onde estão localizados vários órgãos de segurança. Naquele momento, eles estavam se direcionando para a base quando foram surpreendidos pelos tiros. Eles pegaram a Travessa Bela Vista porque ela dá acesso à Via Expressa, foi uma forma que eles encontraram de sair do tiroteio — disse a comandante.  

As equipes, segundo Maryanne, estavam voltando para a base da Guarda que fica em Coqueiros. A equipe, que faz expediente até as 3h, costuma fazer blitz e rondas preventivas na região. Os disparos foram registrados por volta de 1h30min. 

— O que a gente verifica é que foi um ato covarde de criminosos que dispararam contra uma viatura de segurança — completou. 

O boletim de ocorrência da PM detalha que a viatura foi atingida por quatro disparos no vidro traseiro, quatro no porta-malas, dois no para-choque traseiro e um na porta lateral esquerda traseira. O BO não menciona a segunda viaturas da Guarda Municipal, cujos ocupantes não foram atingidos. 

O tenente-coronel Marcelo Pontes, responsável pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, confirma que este foi relato feito pelos policiais que registraram a ocorrência. Porém, o comandante não quis comentar sobre a ocorrência.   

Segundo a Guarda Municipal, dois servidores foram levados para o Hospital Florianópolis, mas um deles foi liberado ainda pela manhã e outro está em observação. Já o terceiro servidor atingido, que ficou com um projétil alojado no maxilar, foi encaminhado para o Hospital Governador Celso Ramos onde deve passar por cirurgia. Apesar dos ferimentos, as três vítimas estão fora de risco.

Leia mais

O que abre e o que fecha no feriado

Cemitério do Itacorubi espera receber 70 mil pessoas no Dia de Finados

CPI do aniversário da Capital é arquivada na Câmara de Vereadores


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTapetes do Corpus Christi ganham forma no Centro de Florianópolis https://t.co/Bh17toZBKEhá 47 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPrédios da Fundação Catarinense de Cultural terão horários especiais no feriado https://t.co/OMyH5PbxAJhá 47 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca