Buffon anuncia que deixará a Juventus de Turim - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Versão mobile

 

Roma17/05/2018 | 16h56

Buffon anuncia que deixará a Juventus de Turim

AFP
AFP

O goleiro Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira que deixará a Juventus de Turim após 17 temporadas no clube: o ídolo italiano disputará sua última partida pela equipe no sábado contra o Hellas Verona, na última rodada da Série A.

"Sábado será minha última partida com a Juventus. Terminar esta aventura com dois novos títulos (Série A e na Copa da Itália) era importante", declarou Buffon, 40 anos, em uma entrevista coletiva.

O goleiro italiano informou que levará alguns dias para decidir sobre seu futuro: prosseguir com a carreira ou a aposentadoria.

"O que vou fazer? No sábado jogo uma partida. E é a única certeza", disse.

"Há 15 dias tinha certeza da aposentadoria. Mas recebi propostas estimulantes, tanto dentro do campo como fora, onde a mais interessante veio do presidente Agnelli", disse, a respeito do presidente da Juventus, Andrea Agnelli.

"Na próxima semana, após alguns dias de reflexão serena, tomarei uma decisão definitiva", completou Buffon.

O arqueiro também indicou que não vai voltar a defender a seleção italiana: "não estarei. A Azzurra é outra parte da minha história, mas não preciso de outras manifestações de afetividade".

De acordo com a imprensa esportiva italiana, Buffon teria sido contactado por clubes importantes do continente europeu, como Liverpool, Real Madrid e Paris Saint Germain.

* AFP

 
Hora de Santa Catarina
Busca