Ex-campeão do Tour de France é detido por agredir prostituta - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Versão mobile

 

Frankfurt am Main10/08/2018 | 18h05

Ex-campeão do Tour de France é detido por agredir prostituta

AFP
AFP

Único alemão a vencer o Tour de France, o ciclista Jan Ullrich foi preso por algumas horas por agredir uma prostituta, informou nesta sexta-feira a polícia, que investiga o ex-atleta por tentativa de homicídio.

Ullrich acabara de passar a noite com a garota de programa. Segundo a procuradoria, o alemão a golpeou e estrangulou. A vítima precisou de atenção médica, declarou à AFP a polícia, que deteve o ex-ciclista de madrugada em um luxuoso hotel em Frankfurt.

O alemão estava "sob efeitos de álcool e de drogas" no momento de sua prisão, destacou a procuradora Nadja Niesent.

Em acordo com a procuradoria de Frankfurt, a polícia decidiu deixar Jan Ullrich em liberdade, já que "não se reúnem as condições para uma prisão".

Ainda assim, a polícia abriu uma investigação "por tentativa de homicídio e feridas corporais perigosas" contra o ex-ciclista, destacou a polícia ao escutar a vítima. Jan Ullrich fez valer seu direito de permanecer em silêncio.

É a segunda vez que Jan é detido em menos de uma semana, depois de invadir a casa de seu vizinho, o ator e diretor alemão Til Schweiger, e ter provocado uma briga em seu jardim.

Após sua liberação, declarou que queria iniciar um processo de desintoxicação que o permitiria voltar a ver seus três filhos, que estão sob custódia da mãe desde a separação do casal em 2017.

* AFP

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomem furta bicicleta, se joga no mar para fugir, mas é preso em Florianópolis  https://t.co/JaKOfwaXDlhá 21 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomem que deu 13 facadas em companheira é preso por tentativa de feminicídio https://t.co/wVwRa2eoWahá 21 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca