Milhares de pessoas são evacuadas por incêndio no norte da Califórnia - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Versão mobile

 

Los Angeles09/11/2018 | 09h56

Milhares de pessoas são evacuadas por incêndio no norte da Califórnia

AFP
AFP

Mais de 80 km² foram arrasados pelas chamas, e milhares de pessoas foram evacuadas, devido a um incêndio que se alastra rapidamente desde quinta-feira (8) no norte da Califórnia - anunciaram as autoridades.

"O incêndio é muito perigoso, por favor se retirar se for solicitado", escreveu no Twitter a Cal Fire, a agência de gerenciamento de emergências da Califórnia.

Batizado de Camp Fire e no final da temporada, o incêndio já destruiu dezenas de casas no condado de Butte, que se encontra em estado de emergência.

Avivado por fortes ventos, o fogo se espalhou com grande velocidade, cobrindo com fumaça e cinzas a cidade de Paradise, com 26.000 habitantes. Dezenas de casas foram destruídas, assim como um hospital e um posto de gasolina.

Outro incêndio ocorreu no sul da Califórnia, a poucos quilômetros de Thousand Oaks, onde o ex-fuzileiro naval Ian David Long abriu fogo em um bar na noite de quarta-feira (7). Long matou 12 pessoas antes de cometer suicídio.

* AFP

 
Hora de Santa Catarina
Busca