Silas é apresentado, aprova projeto e garante "trabalho progressivo" no Tubarão - Jornal Hora de Santa Catarina - polícia, futebol, entretenimento e notícias da Grande Florianópolis

Vers?o mobile

 
 

Estadual03/12/2018 | 16h25Atualizada em 03/12/2018 | 19h30

Silas é apresentado, aprova projeto e garante "trabalho progressivo" no Tubarão

Treinador assume o comando para o Catarinense 2019, Copa do Brasil e Série D

Silas é apresentado, aprova projeto e garante "trabalho progressivo" no Tubarão CA Tubarão/Divulgação
Silas chega ao Tubarão para iniciar trabalho Foto: CA Tubarão / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

"Sou um tijolo a mais na construção deste clube". A frase é de Silas, técnico do Tubarão para a temporada 2019. Apresentado na tarde desta segunda-feira ao lado do auxiliar Tiago Campagnaro, ex-goleiro do Corinthians, o treinador, que acumula passagens por Flamengo, Grêmio e Avaí, aprovou o projeto da diretoria do Peixe e se mostrou confiante para o trabalho que se inicia ainda em 2018.  

– A minha vinda para o Tubarão foi pelo projeto e também pelo calendário. Eu quero ser, como já disse ao presidente, um tijolo a mais na construção deste clube, que é respeitado em outros lugares do Brasil. A gente vem com ilusão de repetir o que foi feito no campeonato passado e ter sucesso também nas outras competições. A ideia é fazer um trabalho progressivo – disse.

Como jogador, Silas defendeu clubes importantes. Surgiu no São Paulo, em 1984, no grupo comandado por Cilinho e que ficou conhecido como "Os Menudos do Morumbi". Isso por causa do conjunto porta-riquenho "Menudos", que fazia sucesso na época. Com a experiência de quem disputou as Copas do Mundo de 1986, na França, e em 1990, na Itália, ele gostou a estrutura do Peixe. 

– No futebol a gente tem que se superar sempre. As condições estão na nossa frente. A estrutura do Tubarão é excelente. Aqui tem muito mais que um bom colchão para dormir ou um bom campo para se treinar. Eu acredito neste trabalho, por isso vim para o clube – destacou Silas.

Diretoria do Peixe satisfeita

Silas, treinador, técnico, Tubarão, Peixe
Campagnaro, Rondinelli, Luiz Henrique e Silas: os responsáveis pelo futebol do PeixeFoto: CA Tubarão / Divulgação

O presidente do Tubarão, Luiz Henrique Ribeiro, expressou a felicidade de contar com Silas no comando técnico e disse que essa contratação dá confiança ao clube alcançar as metas. 

– Hoje é um dia de alegria. Sempre bom estarmos com grandes profissionais, um nome de referência no futebol nacional e internacional. É um passo importantíssimo para a gente poder cumprir os nossos objetivos. Todos sabem do nosso calendário em 2019 com o Catarinense, Copa do Brasil e a Série D – falou Luiz Henrique. 

A diretoria do Peixe, aliás, não teve trabalho para convencer Silas a trabalhar no clube na próxima temporada. O treinador destacou que ao receber o telefonema do gerente de futebol, Júlio Rondinelli, aceitou de primeira. Muito disse por conhecer o profissional, o projeto e alguns jogadores do atual elenco.

– Quando o Júlio me ligou aceitei na hora. Aqui tem alguns jogadores que trabalharam comigo em outros clubes. O Jailton, o Vinicius Baiano, no Avaí, o Edno nós quase trabalhamos juntos. O Liel eu conheço do interior de São Paulo, pois acompanhei ele no Penapolense. E ainda tem outros jogadores que eu já vim atuando. Tudo isso colaborou para que eu viesse encarar o projeto – completou.

O primeiro compromisso do Tubarão em 2019 será nada menos que o clássico da Cidade Azul diante do rival Hercílio Luz. A partida que abre o Catarinense está marcada para o dia 16 de janeiro, às 20h30min, no Estádio Domingos Gonzales, casa do Peixe.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCGeninho define formação do Avaí para jogo contra o Ceará pelo Brasileirão https://t.co/aIIgiRcdCahá 17 segundosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCCão vítima de maus-tratos é resgatado na Grande Florianópolis https://t.co/lvZ2LDpfBIhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca