Jefferson Saavedra: Joinville terá mais dez radares até setembro - Polícia - Hora

Vers?o mobile

 
 

AN Portal11/08/2015 | 08h27

Jefferson Saavedra: Joinville terá mais dez radares até setembro

Primeiros quatro aparelhos do novo lote serão ligados no próximo dia 23

Até o dia 23, mais quatro radares vão ser ativados em Joinville. Um deles fica na rua Guaíra, perto da escola Annes Gualberto. A via surpreendeu o Detrans pela alta velocidade detectada pelos radares móveis. As ruas Paulo Schroeder (perto da Peixaria da Barra) e São Paulo (perto da Engenheiro José Gomes) também vão ganhar radares.

A esquina da Paulo Schroeder com a Boehmerwald vai ganhar radar nos semáforos também até o dia 23. Até o dia 15 de setembro, será a vez de as ruas Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Aluísio Pires Condeixa (perto da Acij) também receberem radares.

Também está mapeada lombada na Monsenhor Gercino. Ainda estão previstos radares para a Quinze de Novembro, perto do terminal do Vila Nova, e na Itaiópolis com a Beira-rio. Quando os novos aparelhos forem ativados, serão 42 em operação na cidade. O contrato prevê 100 equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito..

Leia outras colunas de Jefferson Saavedra

Plano é aprovado

Apesar da pressão de movimentos sociais, a Câmara de Joinville aprovou nesta segunda o Plano Municipal de Educação. A cobrança era por inclusão de temas como diversidade de gênero e diversidade étnica e religiosa. Indignado com a votação, um grupo invadiu o plenário, o que levou ao encerramento da sessão – mas não anula a aprovação do projeto que traz metas para a educação de Joinville nos próximos anos.

Mediação

Os vereadores Manoel Bento e Lioilson Correa vão procurar a direção do Fórum de Joinville para tentar a intervenção do Judiciário na greve dos servidores do Hospital São José, que nesta terça completa um mês. Os dois petistas querem que a Justiça atue como mediador. Já Adilson Mariano quer que a Câmara faça esse trabalho.

Análise

A reunião com o diretor do Fórum, Maurício Póvoas, deve ser feita ainda nesta semana. O Judiciário não descarta atuação na mediação, mas ainda não há nenhuma definição. A greve já foi declarada abusiva, em ação da Prefeitura de Joinville. Agora, está sendo analisado se estão mantidos os serviços essenciais.

Sucessão
 
Em solenidade de entrega de reforma do PA do Costa e Silva, Udo Döhler discursa observado pela nova secretária de Saúde, Francieli Schultz, e a ex-titular da pasta, Larissa Brandão – a quem o prefeito nunca deixa de elogiar pelo trabalho na Saúde.

A vida continua

Benevenuto Chaves Neto e Nelson Henrique Coelho se encontraram nesta segunda na troca de comando do 17º Batalhão de Joinville. Os dois oficiais conversaram normalmente, numa boa.

Um tempo depois

Em uma grande coincidência, depois de conversas de Marco Tebaldi em Florianópolis com lideranças de outros partidos, o deputado e seus aliados mais próximos passaram a ser bem mais agressivos com o governo Udo nas redes sociais.

Posição

“(...) a prática de nepotismo, claramente não ocorre quando inexiste vínculo de subordinação hierárquica entre a pessoa nomeada e aquela que causaria a incompatibilidade, tampouco quando não se verifica influência direta ou indireta do parente na indicação para o cargo”.

A súmula

O trecho ao lado faz parte de enunciado publicado na semana passada por um grupo de câmaras de direito público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É uma interpretação da súmula 13 do STF. Por algum motivo, o Judiciário resolveu se manifestar.

Início
 
A Águas de Joinville começou a fazer as obras de instalação da nova rede de água na rua Quinze de Novembro. Depois do serviço, começam os trabalhos de recuperação das calçadas da rua do Centro, a serem bancados pelos donos dos imóveis.

Localização

Das cinco melhores escolas estaduais de Joinville no Enem, quatro ficam no Centro ou bairros vizinhos, como Glória e Bucarein. Pelo ordem de médias mais altas, estão Osvaldo Aranha, Conselheiro Mafra, Germano Timm, Celso Ramos e Jandira D’Ávila, esta no Aventureiro.

Conversa

Darci de Matos apareceu nesta segunda na SDR de Joinville. Na conversa com a secretária peemedebista Simone Schramm, tratou também das eleições municipais.

Greve

A Justiça de Joinville mandou nesta segunda para o Tribunal de Justiça o resultado da “inspeção” no Hospital São José para avaliar se está sendo cumprida a liminar que manda o Sindicato dos Servidores manter 100% dos funcionários nos setores essenciais.

Convites

Paulo Bauer convidou lideranças de diferentes segmentos para a inauguração seu escritório em Joinville, na sexta. Inclusive o prefeito Udo Döhler. A representação na cidade foi uma decisão tomada como forma de ajudar nas demandas de Joinville e região.

Alerta externo

Fabio Dalonso quer que os ônibus urbanos de Joinville contem com dispositivo de aviso em caso de roubo ou vandalismo: as vítimas poderão apertar botão e letreiro luminoso do lado de fora do veículo vai mostrar a mensagem “Socorro, assalto”. Alguém vai ver e avisar a polícia. O projeto está na Câmara de Vereadores.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Saúde pública 03/08/2015 | 22h32

CPI é alternativa para investigar descumprimentos de ações judiciais e deve ser votada nesta terça em Joinville

Proposta de abertura de comissão processante foi rejeitada na Câmara nesta segunda-feira

Saúde pública 03/08/2015 | 22h16

Câmara de Vereadores não abre processo que poderia afastar Udo Döhler da Prefeitura de Joinville

Onze dos 19 vereadores pediram a abertura da comissão, mas o número foi insuficiente

Ações judiciais 31/07/2015 | 21h27

Vereadores decidem na segunda-feira sobre a abertura de investigação de denúncia contra Udo Döhler

Adiantando a votação, "A Notícia" procurou os 19 vereadores para medir a temperatura

AN Portal  22/06/2015 | 07h29

Jefferson Saavedra: MP aumenta pressão sobre ações judiciais envolvendo saúde de Joinville

Investigação é para apurar se não houve descumprimento de decisões judiciais em cinco ações

Saúde 29/04/2014 | 18h56

Secretaria de Saúde de Joinville divulga lista de espera para consultas especializadas

Paciente poderá consultar pela internet ainda a relação para consultas de retorno

Pela internet 18/04/2014 | 07h09

Listas de pacientes que aguardam por consultas em Joinville devem ser divulgadas a partir da próxima semana

Medida faz parte de um TAC firmado entre o Ministério Público e a Secretaria de Saúde

Saúde pública 19/03/2014 | 09h02

Confira o acordo que o Ministério Público e a Secretaria de Saúde de Joinville assinam nesta quarta-feira

Transparência na lista de espera e conclusão do complexo Ulysses Guimarães são alguns dos itens

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCTorcida do Avaí festeja título por todos os cantos de Florianópolis https://t.co/oIr0AjRsHQhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCEm foto, André Moritz provoca o Figueirense após título pelo Avaí https://t.co/T1k1RnoAashá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca