Guarda Municipal e prefeitura de Florianópolis chegam a acordo sobre impasse do porte de armas - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança14/07/2016 | 17h56Atualizada em 14/07/2016 | 18h02

Guarda Municipal e prefeitura de Florianópolis chegam a acordo sobre impasse do porte de armas

Convênio com a Polícia Federal será retomado e as licenças para andar armado serão entregues conforme os agentes terminem o treinamento

Guarda Municipal e prefeitura de Florianópolis chegam a acordo sobre impasse do porte de armas Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina/Divulgação
Além do porte de arma, categoria reivindica melhores equipamentos Foto: Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina / Divulgação

O Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Segurança e Gestão do Trânsito de Florianópolis chegaram em um acordo nesta quinta-feira sobre o impasse do porte de armas. Em audiência na Justiça, ficou acertado que o convênio será renovado com a Polícia Federal para a obtenção do porte de armas aos guardas. Mesmo com o acordo, a categoria ainda fará uma assembleia às 12h30 de sexta-feira para decidir os rumos da greve, que também reivindica melhores condições de trabalho.

Com o acordo, num primeiro momento, o porte de armas será devolvido aos 25 agentes que já haviam completado o curso. Depois, a partir de agosto, novas turmas serão iniciadas, e conforme os alunos concluam o treinamento, receberão também os portes.

Segundo o presidente do sindicato, Alexsandro Silveira, o destino da greve em Florianópolis será definido em assembleia na sexta-feira, antes da reunião com o secretário José Paulo Rubim, às 14h.

— Não estamos em greve apenas pelo porte de armas, mas pelas condições de trabalho. Amanhã vamos nos reunir e depois colocar nossas outras reivindicações ao secretário — disse.

A Guarda Municipal de Florianópolis entrou em greve na última segunda-feira, colocando à disposição 30% do efetivo, conforme obriga a Justiça. Dos 170 guardas, 51 trabalharam em condições restritas, apenas em locais com a segurança garantida.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros