Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente que matou casal em Indaial - Polícia - Hora

Versão mobile

BR-47022/07/2016 | 22h26

Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente que matou casal em Indaial

Geovani dos Santos Machado estava preso desde o início deste mês.

Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente que matou casal em Indaial Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Acidente vitimou, no dia 21 de junho, o casal Adriana Jucéli Cattoni e Everton Kreutzfeld. Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

O motorista Geovani dos Santos Machado foi solto nesta sexta-feira, após a Justiça aceitar o pedido de habeas corpus encaminhado pelo advogado Vilmar Quizzepi da Silva. A decisão foi publicada no início da tarde, com base na primeira defesa feita na semana após o acidente que matou o casal Everton Kreutzfeld e Adriana Jucéli Cattoni no dia 21 de junho.

— Ele não representa risco de fuga, vai continuar em Santa Catarina, não tem antecedentes criminais, nunca havia se envolvido em um acidente de trânsito antes e vai participar de todos os atos do processo —afirma o advogado.

A prisão preventiva do homem foi solicitada ainda no final do mês de junho pela promotora Caroline Cristine Eller, da 2ª Promotoria de Indaial, com a alegação de que o motorista não tem residência fixa, está há pouco mais de um mês na cidade e teria passado informações desencontradas à Polícia Civil.

Segundo laudo da ocorrência, Geovani estaria com sinais de embriaguez no momento da batida que aconteceu no Km 70 da BR-470, em frente ao trevo de acesso a Timbó. Ele teria perdido o controle de seu carro, um Gol, e batido de frente com o Peugeot 207 em que estava o casal. Um bebê deles, de um ano e sete meses sobreviveu ao acidente e está sob os cuidados dos avós maternos.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros