Polícia prende suspeito de latrocínio no bairro Jardim Paraíso, em Joinville - Polícia - Hora

Versão mobile

Segurança25/07/2016 | 21h24

Polícia prende suspeito de latrocínio no bairro Jardim Paraíso, em Joinville

Homem de 19 anos tem passagem pela polícia e foi capturado em casa, no mesmo bairro

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, o suspeito do latrocínio que chocou a comunidade do bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville: a morte do dono da panificadora da Rua Júpiter, José Francisco Militão Pacheco, de 47 anos. Ele recebeu um tiro no peito durante assalto ao estabelecimento no dia 13 de julho.

:: Dono de padaria é morto a tiros durante assalto
:: Após latrocínio, revolta e luto no comércio da zona Norte de Joinville

Cumprindo mandado de prisão, por volta das 17h40, a agência de inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar e apoio do Tático, Rocam e Águia realizaram a prisão do suspeito Leandro Serafim da Rosa, de 19 anos, na casa dele, que fica na rua Vulpécula, no mesmo bairro. Ele foi levado para a Central de Polícia.

De acordo com a PM, Leandro havia sido beneficiado com regime de prisão domiciliar no dia 6 de julho e foi detido nesta segunda-feira com um mandado de prisão ativo pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 13 de julho. Segundo a polícia, ele já possuía passagens por roubo a comércio, porte ilegal de arma, furto, tráfico de drogas e era investigado por lesão corporal e estupro de criança. 

O crime

O comerciante foi assassinado dentro da própria padaria onde trabalhava. Dois homens armados invadiram o local e anunciaram um assalto. Ele não estava no balcão, mas chegou logo em seguida e se assustou com a cena. Os ladrões, então, dispararam vários tiros. Um deles acertou o peito de Militão, que morreu na hora.

Após a morte do comerciante, moradores do Jardim Paraíso e do bairro Aventureiro iniciaram uma mobilização com reuniões envolvendo as lideranças comunitárias e autoridades policiais para pedir mais segurança.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança 15/07/2016 | 16h31

Após latrocínio, revolta e luto marcam comércio na zona Norte de Joinville

Morte de dono de panificadora no Jardim Paraíso mobiliza moradores e comerciantes do bairro

Segurança 13/07/2016 | 19h29

Dono de padaria é morto a tiros durante assalto em Joinville

Crime ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira na zona Norte

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros