121 candidatos são chamados na segunda chamada do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina - Polícia - Hora

Segurança04/08/2016 | 16h24Atualizada em 04/08/2016 | 20h42

121 candidatos são chamados na segunda chamada do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina

Ao final do curso, o Estado terá 420 agentes e 66 delegados novos

Mas 115 agentes e seis delegados foram convocados nesta quinta-feira na segunda chamada do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina. Com isso, se formarão 486 policiais (420 agentes e 66 delegados). Os convocados serão nomeados no dia 1º de setembro.

A primeira turma começou as aulas em julho, com atividades todos os dias da semana. A previsão é de que os agentes se formem em dezembro de 2016. 

Em março, a Diretoria do Tesouro de Santa Catarina se posicionou contra a contratação dos novos policiais civis. O órgão, que faz parte da Secretaria de Estado da Fazenda, analisou o impacto financeiro que a chamada dos concursados causaria na folha de pagamento. Segundo o texto assinado pelo diretor, Franc Ribeiro Corrêa, a contratação representou R$ 4.002.392,43 a mais como despesa para o governo.

Mesmo assim, o governador Raimundo Colombo cumpriu a promessa de efetivar os aprovados para julho. O atraso, desde o começo de 2015, se deu por causa do SCPrev, o novo plano de previdência do funcionalismo estadual, que entrou em vigor em maio. Caso os agentes fossem nomeados antes disso, ocorreriam problemas jurídicos.

Escolhido em votação pelos catarinenses, o tema segurança será prioritário em 2016. Durante todo o ano, acompanharemos indicadores criados junto com especialistas na campanha Segurança SC - Essa Causa é Nossa. Você também pode participar desse movimento! Clique na imagem abaixo, acesse o site da campanha e saiba como. Em redes sociais, utilize a hashtag#SegurancaSC e compartilhe sua história sobre o tema.  

Foto: Divulgação / Divulgação

Segurança SC: acesse o site da campanha e veja como participar:
www.diariocatarinense.com.br/segurancasc   

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPai de gêmeas consegue na Justiça licença-paternidade de 180 dias em Santa Catarina https://t.co/Gq1Ms6izZ1 https://t.co/Ex7rAxLc35há 3 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRoberto Alves analisa final do Catarinense: "Um outro campeonato" https://t.co/S4GkeowvRJ https://t.co/52AtUmAEIlhá 1 horaRetweet

Veja também

Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros