Mas 115 agentes e seis delegados foram convocados nesta quinta-feira na segunda chamada do concurso da Polícia Civil de Santa Catarina. Com isso, se formarão 486 policiais (420 agentes e 66 delegados). Os convocados serão nomeados no dia 1º de setembro.
A primeira turma começou as aulas em julho, com atividades todos os dias da semana. A previsão é de que os agentes se formem em dezembro de 2016.
Em março, a Diretoria do Tesouro de Santa Catarina se posicionou contra a contratação dos novos policiais civis. O órgão, que faz parte da Secretaria de Estado da Fazenda, analisou o impacto financeiro que a chamada dos concursados causaria na folha de pagamento. Segundo o texto assinado pelo diretor, Franc Ribeiro Corrêa, a contratação representou R$ 4.002.392,43 a mais como despesa para o governo.
Mesmo assim, o governador Raimundo Colombo cumpriu a promessa de efetivar os aprovados para julho. O atraso, desde o começo de 2015, se deu por causa do SCPrev, o novo plano de previdência do funcionalismo estadual, que entrou em vigor em maio. Caso os agentes fossem nomeados antes disso, ocorreriam problemas jurídicos.
Escolhido em votação pelos catarinenses, o tema segurança será prioritário em 2016. Durante todo o ano, acompanharemos indicadores criados junto com especialistas na campanha Segurança SC - Essa Causa é Nossa. Você também pode participar desse movimento! Clique na imagem abaixo, acesse o site da campanha e saiba como. Em redes sociais, utilize a hashtag#SegurancaSC e compartilhe sua história sobre o tema.

Segurança SC: acesse o site da campanha e veja como participar:
www.diariocatarinense.com.br/segurancasc