Padre mineiro citado no filme "Spotlight" é preso em Barra Velha por abuso de menores - Polícia - Hora

Versão mobile

Pedofilia05/08/2016 | 16h44Atualizada em 05/08/2016 | 16h48

Padre mineiro citado no filme "Spotlight" é preso em Barra Velha por abuso de menores

Ciente de que havia sido denunciado por duas vítimas, ele fugiu da cidade mineira de Três Corações para Santa Catarina

Padre mineiro citado no filme "Spotlight" é preso em Barra Velha por abuso de menores Kerry Hayes/Sony,Divulgação
Equipe de repórteres do Boston Globe denunciou um esquema da Igreja Católica para abafar casos de pedofilia Foto: Kerry Hayes / Sony,Divulgação

O padre Bonifácio Buzzi, 57 anos, foi preso nesta sexta-feira em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina. Natural de Minas Gerais, ele foi condenado por abuso de menores, ele cumpria pena em liberdade, mas agora é acusado por ter estuprado outras duas vítimas na cidade mineira de Três Corações. Segundo a reportagem do G1 SC, a prisão preventiva aconteceu por volta das 11h.

Buzzi foi citado no premiado filme Spotlight - Segredos revelados, que conta a história da equipe de repórteres do jornal americano Boston Globe que denunciou o esquema da Igreja Católica Apostólica Romana de abafar os casos de pedofilia praticados por clérigos.

O padre cumpria a pena em liberdade em Minas Gerais, mas neste ano a Polícia Civil daquele estado recebeu as novas denúncias, contra uma criança de 9 anos e um adolescente de 13. Sabendo que estava sendo procurado, ele fugiu para Santa Catarina.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros