Cão da PM Ektor se recupera depois de ser atingido por tiro em São José - Polícia - Hora

Versão mobile

Recuperação Canina13/10/2016 | 14h32

Cão da PM Ektor se recupera depois de ser atingido por tiro em São José

Pastor belga malinois deve voltar ao trabalho em 15 dias

Cão da PM Ektor se recupera depois de ser atingido por tiro em São José Canil Polícia Militar/Divulgação
Foto: Canil Polícia Militar / Divulgação

Segue se recuperando o cão da Polícia Militar Ektor, que foi atingido por um tiro em São José durante uma operação policial no bairro José Nitro, na localidade conhecida como Morro da Boa Vista, no dia 7 de outubro. O projétil atravessou o pescoço do pastor belga malinois de quatro anos, que foi rapidamente socorrido pelo helicóptero Águia e precisou passar por uma cirurgia.

De acordo com o Sargento Marcos Andrey, do Canil da PM, Ektor não ficou com sequelas e dentro de 15 dias deve voltar as atividades:

— Estamos esperando ele ficar totalmente recuperado, o pelo foi raspado por causa da cirurgia, então vamos esperar voltar ao normal — explica.

Foto: Canil Polícia Militar / Divulgação

O cão foi atingido em uma região de mata quando acompanhava policiais em busca de bandidos que estavam escondidos próximos a uma pedra. Ele estava preso a uma guia com o condutor, e assim que apresentou alteração no comportamento foi solto e recebeu o comando de atacar quando foram ouvidos quatro tiros. O cão retornou até o policial condutor, que percebeu que o animal havia sido atingido, acionando o resgate.

O sargento explica que existem coletes a prova de balas para os cachorros, no entanto são pesados e atrapalham a agilidade dos animais:

— Nós fazemos muito treinamento e os cães são acostumado com todo tipo de situação, tanto que dos quatro tiros só um pegou nele e bem no pescoço, que mesmo se estivesse de colete não iria adiantar. Fazemos exercícios com barulho de tiros, rojão, tudo para que eles não se assustem — finaliza. 

Cachorro da Polícia é baleado em operação em São José

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros